Blogs

Vereadora cobra pagamento de salários dos servidores da prefeitura de Monteirópolis

Por Paulo Marcello 21/11/2019 22h10
Por Paulo Marcello 21/11/2019 22h10
Vereadora cobra pagamento de salários dos servidores da prefeitura de Monteirópolis
Vereadora Michelle dos Anjos se une aos servidores e exige pagamento de salários em dia - Foto: foto: Cortesia
Servidores estão há quase dois meses sem receber seus vencimentos da prefeitura de Monteirópolis, no sertão de Alagoas. A denúncia foi feita pela vereadora Michelle dos Anjos (PSD) que disse ainda que não há previsão de pagamento dos salários e que o prefeito Mailson Mendonça (PR) não deu nenhuma esperança aos funcionários públicos e aposentados.

O drama dos servidores atinge todas as secretarias e os que mais sofrem são os que estão afastados para tratamento de saúde que não conseguem comprar medicamentos ou arcar com as despesas de exames clínicos. A Câmara Municipal chegou a convocar o prefeito para dar esclarecimentos sobre a falta de pagamento, mas Mailson disse que a prefeitura não tem como pagar os salários em dia.

Michelle contou que os funcionários aposentados estão com mais de um mês sem receberem seus vencimentos e que existem servidores contratados com mais de três ou quatro meses sem dinheiro na conta. A vereadora, que também é professora da rede municipal, disse ainda que os salários dos docentes só estão sendo liberados no dia 10 de cada mês.

“Os servidores aposentados, que recebem pelo Instituto, estão com um mês atrasado, mas tem contratados com três e outros com quatro meses sem receber. O prefeito foi convocado para dar explicações numa sessão solene, mas não trouxe nenhuma novidade sobre a liberação dos vencimentos dos servidores. Ele (prefeito) fica esperando pela entrada de valores na conta da prefeitura, dia 10, 20 e 30, mas mesmo assim alega que não há recursos para honrar com salários dos funcionários”, contou.

Os servidores ameaçam cruzar os braços a qualquer momento por conta da falta de pagamento de seus salários. Em recente entrevista a uma emissora de rádio local, o prefeito afirmou que o atraso no pagamento dos salários ocorre devido à escassez de recursos. Ele reafirmou que o município ainda sofre as consequências dos problemas deixados pela gestão anterior.