Blogs

Arthur Lira diz que tem parlamentar que precisa deixar a rede social e começar a trabalhar

Por Paulo Marcello 13/11/2019 07h07
Por Paulo Marcello 13/11/2019 07h07
Arthur Lira diz que tem parlamentar que precisa deixar a rede social e começar a trabalhar
Deputado trouxe recursos para Arapiraca que estão sendo investidos em obras pelo prefeitura - Foto: Imagem: Samuel Alves
O deputado federal Arthur Lira (PP) endureceu as críticas contra alguns parlamentares que vivem mais tempo nas redes sociais do que no mundo real. Para ele, a bancada federal e os senadores podem fazer um pouco mais pelos municípios alagoanos porque tem bons parlamentares na Câmara e no Senado.

“A gente tem que saber diferenciar a velocidade da rede social pra velocidade da vida propriamente dita, o mundo real. Essa coisa de muita selfie, de muito vídeo e sem nenhum resultado a gente já viu que não dá muito certo. A gente espera que cada um dentro do seu papel, com a sua responsabilidade, cumpra com suas obrigações”, destacou.

Arthur disse que cada parlamentar tem por obrigação, em detrimento de apoio ou não, contribuir para que aquele município se desenvolva por meio de emendas que podem ser alocadas pra onde ele quiser. Em sua opinião, uma cidade como Arapiraca precisa de maior atenção por ser um polo que absorve dezenas de municípios do Agreste.

“Ele [o parlamentar] tem à sua disposição as emendas e ele pode alocar pra onde quiser. Então, que destine pra onde há necessidade de centros grandes como Arapiraca, com grande influência de problemas”, disse.

O deputado está acompanhando as obras de pavimentação que estão sendo realizadas em Arapiraca, com a sua assinatura. São mais de dez ruas do bairro Planalto que estão sendo calçadas, mais de vinte ruas no bairro Arnon de Melo, outras cinco no Itapoã e oito no Santa Esmeralda. Em breve serão iniciadas as obras de cinco ruas no Cavaco, seis no Zélia Barbosa Rocha, além do Centro, Bom Sucesso e Massaranduba.

As obras estão sendo realizadas pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) por meio de contrato firmado com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda do deputado Federal Arthur Lira e do ex-senador Benedito de Lira.