Blogs

A psicologia das formas: o que é e como aplicar no seu negócio

Por Gabriel Soares 05/11/2019 10h10
Por Gabriel Soares 05/11/2019 10h10
A psicologia das formas: o que é e como aplicar no seu negócio
 Entender a psicologia das formas ao criar seus projetos é realmente importante, pois você pode ter uma ideia melhor de como aproveitar o poder do design visual para transmitir a mensagem e o simbolismo que você deseja.

Por exemplo, há um longo debate controverso se os cantos mais arredondados são vistos como mais agradáveis e amigáveis, enquanto as arestas afiadas parecem rígidas e frias.

Quadrados e retângulos

Estas formas possuem diversos significados cognitivos, transmitindo disciplina, força, coragem e segurança, além de demonstrar poder e confiabilidade.

Triângulos

As formas triangulares provocam excitação e perigo, trazendo risco, poder, equilíbrio e masculinidade.

Linhas verticais

Quando as linhas verticais são utilizadas, significados como a força, a masculinidade e a agressividade, são valorizadas.

Linhas Horizontais

Diferente das linhas verticais, estas formas transmitem igualdade, calma e tranquilidade. e comunidade.

Espirais

Estas formas demonstram conhecimento, transformação, calma, jornada, evolução e criatividade.

Inspiradas na natureza

As formas inspiradas na natureza possuem um significado orgânico e refrescante, transmitem beleza, equilíbrio, amor e feminilidade.

Abstratas

As formas abstratas transmitem complexidade, inteligência, singularidade e elaboração.

Círculos, ovais e elipse

Estas formas trazem um perfil de comunidade, mistério, feminilidade, magia e unidade além de demonstrar relacionamento e infinito.

Considere ler também 5 estratégias de Design para quem está perdendo clientes.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts