Blogs

Cenário pré-eleitoral revela que Cícero Valentim aparece como nova opção do eleitor de Arapiraca

Por Paulo Marcello 19/10/2019 08h08
Por Paulo Marcello 19/10/2019 08h08
Cenário pré-eleitoral revela que Cícero Valentim aparece como nova opção do eleitor de Arapiraca
Cícero Valentim ao lado do coordenador político e marqueteiro Samuel Balbino - Foto: foto: Cortesia
O desejo da oposição de formar uma candidatura única para a eleição de 2020 caiu por terra. Faltando menos de um ano para o pleito, surgem indicações de que Arapiraca terá ao menos quatro candidatos disputando o cargo de chefe do Executivo, contra o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O ex-deputado Cícero Valentim (PSD) é tido como uma das novas opções do eleitorado.

O cenário pré-eleitoral movimenta os bastidores da política e hoje já é possível perceber um movimento de pessoas que querem demonstrar seu desejo de mudança. Alguns veículos já circulam pelo segundo maior colégio eleitoral do Estado com adesivo do pré-candidato Cícero Valentim. A iniciativa teria partido de um movimento independente que confeccionou o material por conta própria.

Além de Valentim, que tem o apoio do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e uma chapa pronta com cerca de 20 pré-candidatos a vereador, também poderão entrar na disputa a vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB) e o presidente da OAB/seccional Arapiraca Hector Martins, dificultando os planos do candidato oposicionista Ricardo Nezinho (MDB), com aval do governador Renan Filho (MDB).

Até outubro do ano que vem tudo pode ocorrer. Troca do nome do candidato do governo, desistência de uma ou outra candidatura, inclusão de novos nomes e principalmente alianças políticas para o fortalecimento das chapas da situação e da oposição. As conversas mais sérias sobre a sucessão municipal só devem ocorrer mesmo após o Carnaval, até lá vamos acompanhando o cenário pré-eleitoral.