Blogs

Prefeitura atende indicação do vereador Léo Saturnino e inicia obras nas Unidades de Saúde

Por Paulo Marcello 18/10/2019 23h11
Por Paulo Marcello 18/10/2019 23h11
Prefeitura atende indicação do vereador Léo Saturnino e inicia obras nas Unidades de Saúde
Léo Saturnino reivindicou obras nas Unidades de Saúde de Arapiraca - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O vereador Léo Saturnino (MDB) comemora e agradece ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) por garantir a reestruturação de pelo menos cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Arapiraca. O posto de Bananeiras já começou a ser reformado e ampliado e os trabalhos serão iniciados no Cangandu nos próximos dias.

Ainda segundo Léo Saturnino, as demais unidades contempladas estão localizadas nas comunidades de Boa Vista, Batingas e Pau D’Arco e todas são indicações de sua autoria. O próprio vereador fez questão de visitar a UBS da Vila Bananeiras, onde os serviços de ampliação e reforma estão bem adiantados, resultante da indicação do parlamentar na Casa Herbene Melo.

“Essa mesma solicitação foi feita há três anos e é com grata satisfação que hoje podemos anunciar e confirmar que todas essas comunidades vão ganhar mais conforto e comodidade quando procurarem as Unidades de Saúde, pois além da reforma também estão garantidos recursos para ampliação de todos esses postos de atendimento público”, disse Léo.

Léo criticou o programa ‘Participa Arapiraca’ que tem como objetivo definir, ouvindo a comunidade, onde os recursos serão aplicados, a partir de votação aberta. Segundo o vereador, são os vereadores que ouvem a população e levam a demanda para a administração municipal. Para ele o que há é uma concorrência desleal com os edis que ficam sem resposta aos reclames dos arapiraquenses.

Ele lembra que a própria Câmara Municipal aprovou, recentemente, projeto do Executivo, solicitando a abertura de Crédito Suplementar para reformar em 100% as Unidades Básicas de Arapiraca. No entanto, Léo reclamou que a prefeitura não esteja dando o valor merecido que tem os vereadores, que além de fiscalizar os atos da administração pública, elaboram projetos e reivindicam obras para a cidade.