Blogs

Deputado alagoano faz pronunciamento em homenagem ao Dia Mundial do Pão

Por Paulo Marcello com assessoria 18/10/2019 11h11
Por Paulo Marcello com assessoria 18/10/2019 11h11
Deputado alagoano faz pronunciamento em homenagem ao Dia Mundial do Pão
Parlamentar parabenizou todos os padeiros e o Sindicato dos Panificadores de Alagoas - Foto: foto: Assessoria/ALE
O deputado Sílvio Camelo (PV) fez um pronunciamento inusitado, durante sessão plenária da última quarta-feira (16), em homenagem ao Dia Mundial do Pão. Segundo o parlamentar, as padarias desempenham um importante papel no comércio, sendo um grande propulsor de emprego em Alagoas.

O Dia Mundial do Pão foi instituído pela União Internacional de Padeiros e Afins em 2000 para celebrar este alimento essencial. No ano passado, havia em todo o país 70.523 padarias, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). Mais de 14 mil delas estavam localizadas no estado de São Paulo. A maior parte dessas padarias, cerca de 95% do total, são micro e pequenas empresas familiares.

“Não poderia deixar de citar as padarias que existem em todo país. No Brasil, o produto começou a ser produzido pelos portugueses com o plantio do trigo, cujas sementes chegaram em terras brasileiras por Martim Afonso de Souza. A partir daí o hábito de comer pão passou a crescer cada vez mais em nosso país”, disse.

Em aparte, o presidente do Poder Legislativo de Alagoas, Marcelo Victor (SDD), lembrou que seu pai trabalhou por muitos anos no ramo de panificação. O deputado disse que essa é uma atividade importantíssima e de muito trabalho. Já os deputados Léo Loureiro (PP) e Cabo Bebeto (PSL) se associaram ao pronunciamento do colega de plenário.

Sílvio Camelo encerrou o pronunciamento parabenizando a todos os padeiros e o Sindicato dos Panificadores de Alagoas.