Blogs

Moradores do Pau D'Arco vão receber ações do OAB na Comunidade neste sábado (19)

Por Paulo Marcello com assessoria 16/10/2019 23h11
Por Paulo Marcello com assessoria 16/10/2019 23h11
Moradores do Pau D'Arco vão receber ações do OAB na Comunidade neste sábado (19)
OAB na Comunidade leva direito e serviços ao Pau d'Arco - Foto: foto: Cortesia
O projeto OAB na Comunidade está chegando a sua terceira edição, no próximo sábado (19), e os moradores do Pau D’Arco, na zona rural, vão receber os serviços e micro palestras, em parceria com o Instituto João de Barro. Nesta etapa, as comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, elaboraram uma série de ações para a população que reside mais distante da área urbana.

Além de levar informação sobre os direitos do cidadão, por meio de micro palestras e serviços, outras ações também vão incrementar o evento, como o SENAC (Serviço Nacional do Comércio) que irá levar palestras sobre empreendedorismo e pequenos negócios, Num estande, técnicos irão ajudar a tirar dúvidas, sobre empregabilidade e elaboração de currículos, por exemplo.

O presidente da OAB, Hector Martins, afirmou que a cada edição, o projeto amplia a oferta de serviços, aumentando as parcerias, mostrando a credibilidade da entidade. O advogado destacou ainda que outras instituições já estão procurando a Subsecção em busca de um acordo de cooperação com o projeto em benefício das comunidades.

"Pela primeira vez faremos um OAB na Comunidade na zona rural de Arapiraca. E a nossa alegria e vontade são ainda maiores porque, a cada edição, a quantidade de parceiros que se juntam a nós só aumenta, mostrando a credibilidade da OAB/Arapiraca tem diante dessas instituições, que passaram a nos procurar para oferecer as parcerias", afirmou Hector Martins.

Outra entidade participante é o Grupo Jurista Empreendedor, formado por acadêmicos de Direito, que fará uma ação voltada aos professores, além dos serviços de verificação de pressão e glicemia. Já as ações em prol da saúde, irão contar com o reforço do médico Luís Marcelo, que irá ministrar micro palestras e desenvolver ações alusivas ao Outubro Rosa.

Ao todo, são 25 comissões da OAB/Arapiraca que estão comprometidas e preparando os temas das palestras e atividades na comunidade. Serviços de beleza gratuitos, boutique cidadã, biblioteca com doação de livros, são algumas das ações que serão promovidas no local. Haverá também encenação de peça teatral, animador e sorteio de brindes e cestas básicas.

"Essas ações são uma quebra de mitos, aproximam a classe e a sociedade. Enquanto eles ganham com o acesso às informações e aos serviços, nós ganhamos ao conhecer a realidade que não está distante de nós. Isso nos deixa mais sensível aos problemas vividos por estas pessoas e nos dá a oportunidade de ajudá-las, fazendo nossa parte enquanto cidadãos", explica Hector Martins.