Banner Whats App - Já é Notícia
Paulo Marcello

Paulo Marcello

Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.  

Vereador Pablo Fênix enaltece e parabeniza os 13 anos da implantação do SAMU Arapiraca

Parlamentar apresentará Moção de Aplausos na sessão desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal 

Imagem: Ascom/Samu

Socorristas e servidores foram contemplados com sorteio de brindes e outras homenagens.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) receberá Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pela passagem de seus 13 anos em Arapiraca. A matéria é de autoria do vereador Pablo Fênix (PRB).

O vereador relembra o estado de penúria do sistema de atendimento e transporte, antes da implantação deste serviço móvel de urgência na capital do Agreste. Segundo Pablo Fênix, só quem critica o SAMU é quem não conhece o serviço prestado pelas equipes de profissionais da Saúde deste programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência.

“O SAMU Arapiraca merece esta Moção de Aplausos que será apresentada para apreciação e votação na sessão ordinária desta quinta-feira (10) na Casa Herbene Melo. Hoje vemos o custo benefício a todos os cidadãos de Arapiraca e toda a região onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi implantado. Quem não conhece o trabalho do SAMU e critica, quando é atendido, parabeniza”, disse Pablo Fênix.

Os profissionais do SAMU participaram, nesta quarta-feira (9), das comemorações dos 13 anos de atividades da Central de Regulação, em Arapiraca, que iniciou seus serviços no dia 25 de setembro de 2006. A data foi celebrada com um café da manhã, que reuniu socorristas e servidores da unidade, localizada no bairro Jardim Tropical.

Atualmente, o SAMU Arapiraca conta com uma frota de seis viaturas nas ruas e oito na retaguarda. A equipe é coordenada por Lucas Acioly e presta atendimento de urgência e emergência à população de Arapiraca, contando ainda com 19 Bases Descentralizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo.

Também são gerenciadas pela Central Arapiraca, as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho d´Água do Casado, Batalha e Traipu.




  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen