Blogs

Ideias para ganhar dinheiro com comida em casa

19/09/2019 10h10
19/09/2019 10h10
Ideias para ganhar dinheiro com comida em casa

Será que ainda dá pra ganhar dinheiro fazendo doces e salgados em casa? Isso ainda dá lucro?


Falando de forma direta: SIM! Fazer coisas de comer para vender é e sempre será algo quentíssimo!


Bolos de aniversário, doces variados, salgadinhos, pratos prontos.... sempre vão ter pessoas interessadas em comprar de quem faz.


Veja alguns motivos animadores que mostram como é uma boa ideia investir no preparo de alimentos para vender:


  • Sempre haverão festas como aniversários, casamentos e reuniões diversas. E o que procuram para elas? Bolos, doces e outros quitutes!

  • As pessoas adoram comer algo diferente, bonito e saboroso

  • Muitas tem preguiça de fazer um bolo ou mesmo um prato especial para o almoço de domingo e procuram quem faz

  • As pessoas adoram uma guloseima fora de hora e não resistem a uma delícia oferecida depois do almoço

  • Chocolates? Nove em cada dez pessoas são apaixonadas por chocolates caseiros


Existem ainda muitos outros. Essa lista rápida foi só pra deixar claro: fazer alimentos caseiros para vender sempre será uma oportunidade quentíssima! Você só precisa saber aproveitar.


Ideias do que fazer para vender

São muitas possibilidades. A dica é focar em algo realmente lucrativo, que as pessoas não vão resistir e vão querer comprar de você.


Pensando nisso, vamos te dar algumas ideias para ganhar dinheiro com comida aí na sua casa.

Chocolates caseiros


Bombons caseiros, brigadeiros gourmet, trufas, pães de mel, pirulitos de chocolate… fala a verdade: só de ler já deu água na boca, não é mesmo?


E é assim com todas as pessoas! Ninguém resiste aos chocolates caseiros, especialmente quando estão bonitos e bem embalados.


Você pode oferecer seus docinhos para festas ou mesmo vender nos estabelecimentos. Uma dia quente: que tal fazer chocolatinhos no formato de personagens infantis famosos, como Minions, LOL, animaizinhos, etc?


A criançada não vai resistir e as mamãe também não!

Bolos caseiros


Sabe aqueles bolos simples, feitos para o café da tarde? Bolos de fubá, de milho, de laranja, etc? Saiba que muitas pessoas não sabem ou não têm tempo de fazer, e procuram desesperadamente quem faça!


Sim, é verdade. Os bolos caseiros são muito procurados principalmente pela praticidade e pelo preço acessível.


Dá pra variar bastante nos sabores, oferecendo os maravilhosos bolos vulcão, bolo de cenoura, brigadeiro, coco, leite ninho, etc. E não vai ser nada difícil encontrar receitas de bolos caseiros para vender por aí.


Dica: ofereça os bolos para seus amigos e seguidores no Facebook e Instagram. Capriche nas fotos e nas embalagens. Vai chover encomendas!

Salgadinhos de festa


Você pode até pensar “ah, mas existem muitas salgadeiras por aí”. E isso é verdade. Mas o motivo da indicação é que os salgados para festas são muito procurados.


Eles são como uma paixão nacional, uma tradição fazer encomendas de salgadinhos para festas de todo tipo. Por esse motivo, sempre vai haver espaço para uma nova salgadeira.


Dica: que tal inovar aí na sua cidade, criando sabores diferentes e “combos” com pequenas quantidades de salgadinhos. O pessoal dos escritórios, que adoram um lanchinho escondido do chefe, vão adorar encomendar.


Marmitinhas Fitness



Emagrecimento e alimentação saudável nunca esteve tão em alta como hoje em dia. E com a vida corrida, muitas pessoas não tem tempo para preparar alimentos saudáveis para seu almoço e jantar.


Pensando nisso, muitas pessoas têm oferecido com bastante sucesso as marmitinhas fitness.


A dica é variar nos cardápios, sempre focando nas saladas, verduras e legumes. O pessoal da dieta vai adorar a ideia e vai querer encomendar todos os dias para o almoço!

Doces no potinho


Todos adoram guloseimas práticas e fáceis de comer. Esse é um dos motivos do grande sucesso dos bolos de pote. Eles são saborosos, atraentes e bem práticos para consumir sem sujar nada.


Seguindo a onda dos bolos de pote, que tal inovar e oferecer outras delícias no potinho. Algumas dicas: pavês, pudins, mousses, manjar, arroz doce, curau…

Dicas para dar certo


  • Lembre-se as pessoas primeiro comem com os olhos, então capriche no sabor e também na aparência dos alimentos

  • Faça embalagens bonitas. Isso vai ajudar a conquistar seus clientes

  • Use as redes sociais para divulgar suas delícias, sempre postando fotos e informações dos seus alimentos

  • Seja otimista e resiliente! Mesmo que no começo as vendas sejam fracas, não desanime. Veja o que pode melhorar todos os dias e não desista


O potencial dos alimentos caseiros para vendas é muito grande. Seguindo as dicas certa e sabendo aproveitar as oportunidades, as chances de sucesso são enormes.


Cozinha Secreta

Esse blog não é original, é uma cozinha que resolveu organizar/compartilhar suas aventuras gastronômicas.
É um registro de tudo aquilo que nos interessa: técnicas, sabores e inspirações. A partir de agora, as gordurinhas localizadas aqui e acolá, não serão as únicas testemunhas das nossas peripécias! 

Ver todos os posts