Blogs

OAB/Arapiraca promove ações de cidadania e participa de campanha em prol da Apala

Por Paulo Marcello com assessoria 23/08/2019 04h04
Por Paulo Marcello com assessoria 23/08/2019 04h04
OAB/Arapiraca promove ações de cidadania e participa de campanha em prol da Apala
Advogados colaboraram com o banco de sangue de Arapiraca - Foto: Imagem: Cortesia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, está promovendo uma série de ações de cidadania durante o mês de agosto, que também está sendo lembrado como Mês da Advocacia. As comemorações ocorrem no espaço interno da entidade e numa agenda itinerante pré-estabelecida também.

Nesta quinta-feira (22), a unidade móvel de coleta do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) ocupou o estacionamento da entidade e, no salão de entrada da OAB, foi promovido um café da manhã solidário para os advogados que doaram sangue. Ao todo, foram contabilizadas 43 doações entre 8h e 15h, número considerado satisfatório, notadamente levando em consideração que a ação foi promovida no meio da semana.

A OAB/Arapiraca firmou uma parceria com a Associação dos Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas (Apala). A iniciativa primordial será a participação da Ordem na venda antecipada dos tickets do lanche Big Mac, durante a Campanha McDia Feliz de 2019.

Os tickets podem ser adquiridos na sede da Subseção. Eles custam R$ 17,00 e, no próximo sábado (24), no McDia Feliz, serão trocados por um Big Mac, na lanchonete do McDonalds do Arapiraca Garden Shopping. Todo o valor arrecadado com a venda dos tickets e com a compra deste sanduíche será doado para a Apala.

O evento conta também com uma programação artística, com apresentações musicais, de danças, palhaços e DJ. O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, está bastante otimista em relação à participação dos advogados nesta campanha.

“Mantivemos a média dos últimos anos e, de maneira geral, a participação dos advogados nos eventos de cidadania que promovemos é muito boa. Por isso nossa expectativa quanto a participação da OAB/Arapiraca no McDia Feliz, que irá arrecadar doações para a Apala, são muito boas. Esperamos vender todos os tickets”, disse o presidente da OAB/Arapiraca.