Blogs

Projeto João Lucas abre agenda de palestras sobre o Setembro Amarelo

Por Lohuama Alves 20/08/2019 11h11
Por Lohuama Alves 20/08/2019 11h11
Projeto João Lucas abre agenda de palestras sobre o Setembro Amarelo
Foto: Divulgação
Ter empatia, oferecer ajuda, fazer a pessoa se sentir acolhida e ajudar a lembrar quem tem pessoas na vida dela que ela pode acionar é super importante. Pensando nisso, o Projeto João Lucas já abriu a agenda de palestra sobre a campanha Setembro Amarelo.

O grupo tem realizado palestras nos últimos anos em várias escolas particulares da cidade, para falar sobre a importância de um tratamento com um profissional especializado para tratar de depressão, principal causa de suicídio no mundo.

“A palestra é feita por mim como presidente do projeto, contando a história do Projeto, de como surgiu, fazendo uma abordagem motivacional, dependendo do público, abordando a questão previdenciária das doenças mentais e por um psicólogo especializado fazendo toda a abordagem técnica”, declarou Julyana Torres.

Qualquer escola, entidade, empresa pode solicitar a palestra. O Projeto é sem fins lucrativos e sobrevive apenas de doações e de voluntários e, por esse motivo, para que continue disseminando a informação para que a ajuda chegue, os organizadores pedem auxílio de empresas, colaboradores, voluntários e a mídia local.

“Durante o mês de setembro amarelo temos um alto custo financeiro principalmente de material gráfico, por isso a ajuda é importante. Convidamos também mais profissionais na área de saúde mental para se juntar ao nosso grupo”, completou Julyana Torres.

Para mais informações, entrar em contato, através do número (082) 9. 9934-6465 ou pelo Instagram @projetojoaolucas.

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts