Blogs

Vídeo mostra Renan Calheiros criticando deputado Severino Pessôa

Por Paulo Marcello 15/07/2019 06h06
Por Paulo Marcello 15/07/2019 06h06
Vídeo mostra Renan Calheiros criticando deputado Severino Pessôa
Senador cobrou postura de deputado durante campanha eleitoral do ano passado - Foto: Imagem: Arquivo
Circulou no último fim de semana, nas redes sociais, trecho de um vídeo (abaixo) gravado em Arapiraca durante a campanha eleitoral de 2018 onde o senador Renan Calheiros (MDB) fez duras críticas ao então deputado estadual Severino Pessôa (PRB) que estava disputando uma vaga na Câmara dos Deputados. Na legenda do vídeo, internautas lembram que ambos estarão juntos na eleição do ano que vem.

Renan afirmou que Pessôa nunca teria feito um só discurso na Assembleia e que não defenderia os interesses da população alagoana como deputado federal. Meses depois, senador e deputado federal ‘trocam figurinhas’ e fingem que não houve nada durante o pleito de 2018. Os interesses ‘pessoais’ parecem estar acima dos verdadeiros anseios dos arapiraquenses, mas só para quem tem memória curta.

Renan Calheiros fez o discurso em apoio ao deputado Sérgio Toledo, então candidato a deputado federal e disse que a cidade de Arapiraca precisava ter um deputado que fosse honrado, transparente e verdadeiro. Na oportunidade, o senador destacou o trabalho de Toledo na Assembleia Legislativa que teria ajudado a gestão de seu filho que governa o Estado de Alagoas desde 2015.

No vídeo, que tem duração de 44 segundos, o senador ganha os aplausos da plateia ao citar o nome do deputado Pessôa como parlamentar que “ninguém sabe o que ele faz, onde ele trabalha, o que ele pensa, o que é que ele vai defender de interesse da nossa população”. No evento, Renan também pediu votos para governador (Renan Filho), para deputado estadual (Ricardo Nezinho) e para Maurício Quintella, que concorria a uma vaga ao Senado, mas se êxito.

No palanque, é possível identificar alguns nomes da política alagoana como o próprio governador Renan Filho, o vice Luciano Barbosa, o então deputado federal Maurício Quintella e o deputado estadual Ricardo Nezinho, entre outros. Não identificamos a autoria do vídeo, mas ele é autêntico e foi gravado durante o ato político do MDB, em Arapiraca, em plena campanha do ano passado.