Blogs

5 estratégias de Design para quem está perdendo clientes

Por Luenda Gonçalves 02/07/2019 13h01
Por Luenda Gonçalves 02/07/2019 13h01
5 estratégias de Design para quem está perdendo clientes
 Atualmente, fala-se muito sobre a importância do design para prospectar e conquistar clientes, as estratégias de design são muito úteis nesses casos e podem decidir se a perda do cliente, acontecerá ou não.

Historicamente, o design foi ganhando as suas mais variadas versões de acordo com a sua época e por isso, sendo imprescindível para a documentação histórica. Inicialmente, para conquistar seus fieis  as igrejas usavam mosaicos e pinturas em afrescos para contar as histórias bíblicas aos não alfabetizados e informar sobre os acontecimentos da catequese. Nós, nos tempos atuais, usamos o design para fidelizar e conquistar clientes e assim, ajudar o negócio a crescer.

Fonte: GGN

Intrinsecamente ligados, o design e sua clientela, buscam ligar sentimentos e emoções humanas e em algumas situações, podem gerar insatisfação no cliente e diante situação crítica é interessante que se tome algumas providências necessárias para tal. Medidas emergenciais, quando mal pensadas podem desencadear situações desconfortáveis para ambos.

Planeje mudar abordagem linguística

Muitas vezes, a comunicação pode ser um problema para quem não consegue atingir a satisfação necessária do cliente. Isso, pode estar diretamente ligado à como você constrói uma imagem e como você dispõe os elementos nela. Isso pode ser decisivo para convencer o cliente de que ele está no lugar certo.

O design é um recurso, diga-se denominado modernamente como a expressão do pensamento humano, como a expressão do sentimento humano. Isto significa que você pode usar recursos como fontes diversas que estejam relacionadas com os elementos da imagem.

Always Believe In The Impossible

Fonte: Freepik

Invista em imagens de alta qualidade

Não basta usar o recurso de linguísticos para ajudar na satisfação de seu cliente, o uso de imagens de qualidade é essencial para evitar insatisfações. Imagens de qualidade agregam valor ao seu design e ajudam seus clientes a compreender a mensagem pretendida. Existem bancos que hospedam imagens de alta qualidade.

O Pixabay contém imagens de alta qualidade para as mais diversas situações, as imagens são gratuitas e não tem limites para downloados, A Unsplash, também oferece imagens para diversos temas de forma gratuitas em alta qualidade. O Freepik é um site que oferece tanto imagens quanto vetores e elementos para compor suas imagens, diferente das demais há um limite de downloads gratuitos.

Conheça seu público

É essencial conhecer para qual público você direciona sua produção de imagem. Isso influencia diretamente em sua produção e no seu resultado final e como o resultado final pode influenciar o cliente. Por isso, conheça seu público de forma profunda. Use ferramentas adequadas para conhecer o seu público e como ele se comporta. Quais são as suas influências e suas perspectivas. Isso ajuda você a direcionar todo o contexto construtivo da imagem.

Seja positivo

As cores são essenciais para a expressão da linguagem, especialmente quando diz respeito às emoções humanas. Imagens alegres e coloridas, se inseridas no contextos correto. Podem desencadear ideias positivas e assim, cativar o cliente e ajudar na prospecção de novos clientes. Sendo assim, o cliente pode ser levado a consumir seu produto ou serviço apenas com a imagem vista.

O uso de cores ou pontos de cor pode alterar a perspectiva do público em si. Por isso, com o conhecimento certo e a disposição de elementos, pode tornar essencial a escolha a satisfação do cliente e a sua decisão de escolha.

Limitless Image - Alexandria Marketing

Fonte: Fearless Motivational

Acompanhe as tendências e o que está por vir

Como já falado no artigo sobre Linguagens Visuais, as tendências são o que definem os rumos do design e suas aplicações na rotina cotidiana de criação, são as tendências que definem o que fica ou não em uso em um determinado período.

As tendências, também podem ajudar como tomar o melhor rumo diante de uma situação na qual a perda de clientes é um realidade. E essa pode ser a sua melhor chance.

banner-criacao-artes-inmarket

Fonte: InMarket

Você pode utilizar os recursos que tem e os mais adequados para a sua necessidade no momento e com isso, essa realidade pode ser mudada.

Com um pouco de paciência e compreensão de ambas as partes a reversão dessas situações é certeira. Basta utilizar os recursos que tem em mãos e compreender seu público com sabedoria.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts