Blogs

Uveal emite nota de repúdio contra prisão de vereador do Pilar

Por Paulo Marcello 01/07/2019 05h05
Por Paulo Marcello 01/07/2019 05h05
Uveal emite nota de repúdio contra prisão de vereador do Pilar
Vereador nega acusações e diz que 1ª dama age politicamente e para se promover - Foto: Imagem: Extra
A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu uma nota de repúdio, neste domingo (30), horas após a prisão do vereador do município do Pilar, Paulinho Bugarim (PSC), a pedido do juiz Phillipe Alcântara. Segundo a nota, assinada pelo presidente da entidade, Fabiano Leão (MDB), o ato se configura em abuso e perseguição política pelo fato de o vereador ser da oposição a atual gestão municipal.

A Uveal repudia a prisão preventiva do parlamentar e informa que já está tomando providências para que decisões deste tipo não ocorram mais em Alagoas. A nota também esclarece que está disponibilizando todo o aparato jurídico da Uveal a fim de esclarecer os fatos perante a sociedade alagoana e os demais vereadores do Estado.

Diz a nota:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas.

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas.

Fabiano Leão
Presidente
UVEAL

A prisão:

No início da tarde deste domingo (30), o vereador Paulo Cavalcante Soares, mais conhecido por Paulinho Bugarim, foi preso por equipes do Tático Integrado de grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil (PC), após descumprir medida protetiva após denúncia de violência contra a secretária do Estado da Ciência e da Tecnologia da Informação, Cecília Lima Hermann Rocha, a pedido do juiz Phillipe Melo Alcântara Falcão, da Vara Plantonista da 1ª Circuncisão do município de Capela.

Cecília Rocha é esposa do prefeito de Pilar, Renato Rezende (PV) e foi secretária de Assistência Social do município. A primeira dama afirma que o adversário político do marido havia praticado crime de calúnia e que lhe agredia com frases machistas. O vereador nega as acusações e afirmou que Cecília está agindo politicamente e para se promover.