Blogs

Apresentação do Blog 'Educação em Foco', por Carla Emanuele

25/06/2019 22h10
25/06/2019 22h10
Apresentação do Blog 'Educação em Foco', por Carla Emanuele
O blog é uma ferramenta poderosa que permite conexões e intercâmbios de informações e conhecimentos, peço permissão para dividir o meu blog com todos vocês partindo do pensamento de que as palavras pertencem metade a quem escreve e metade a quem ler. Por isso, estou honrada em dividir minhas palavras no Blog Educação em Foco com toda sociedade na condição de professora, pesquisadora, militante e amante da educação, pois como diz Paulo Freire “Não se pode falar de educação sem amor”.

O blog Educação em Foco será utilizado para deixar a população por dentro de tudo o que acontece no mundo educacional. O Objetivo do blog é desenvolver o conhecimento acadêmico, cientifico e cultural, a fim de melhorar a percepção da vida em sociedade, pois quando a comunicação tem uma relação forte e direta com a educação, um campo novo do conhecimento surge, a educomunicação.

Isto é, estamos com uma ferramenta poderosa de possuir um blog para transformar sonhos em realidade, para que possamos refletir de forma multidisciplinar, apresentar projetos, troca e atualização de conhecimentos, publicar textos inéditos com a interação, participação e o feedback por parte de todos vocês. Ampliando assim, as possibilidades pedagógicas e contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem da educação básica e superior.

Neste novo cenário da Educação no Brasil, precisamos cada vez mais de espaços como este para que possamos dar mais oportunidades para que as pessoas adquiram conhecimento e tenham o direito de se desenvolver de forma integral, para construir uma vida significativa para si e para o nosso país, partindo da perspectiva de Immanuel Kant quando diz que “o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”.

O portal Já é Noticia, na velocidade dos acontecimentos abriu suas portas para a educação e a cultura, para que possamos seguirmos conectados a todos que sonham e trabalham para tornar a educação relevante para os jovens aprendizes e conectá-la aos desafios do mundo contemporâneo. A todos que fazem o Já é Noticia que abraçaram a causa da educação me fizeram lembrar de uma frase de Santo Agostinho que diz que “Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.”

Por isso, que eu, Carla Emanuele Messias de Farias, assumo, esta responsabilidade do Blog Educação em Foco sob o resguardo da honra, do trabalho, do compromisso com a educação e a cultura e pelo difícil e digno dever de conduzir este blog com espirito de sabedoria e compromisso social. Como diz Cora Carolina “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Por que o blog Educação

Em Foco trará o conhecimento ao seu alcance! Não percam as próximas postagens para você ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo educacional!


 

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts