Blogs

Biu de Lira inicia projeto para evitar que Renan Filho eleja seu sucessor

Por Paulo Marcello 17/06/2019 22h10
Por Paulo Marcello 17/06/2019 22h10
Biu de Lira inicia projeto para evitar que Renan Filho eleja seu sucessor
Biu de Lira será decisivo nas eleições municipais em 2020 - Foto: foto: Cortesia/PP
O ex-senador Benedito de Lira (Progressistas) está de volta ao cenário político alagoano e inicia o trabalho de fortalecimento do seu partido para evitar que o governador Renan Filho (MDB) faça seu sucessor nas eleições de 2022. Biu acaba de ser foi reeleito presidente estadual da legenda e anuncia que o próximo passo será fortalecer o PP nas eleições municipais de 2020, mas de olho em 2022.

Ao que tudo indica o caminho não será nada fácil para as pretensões do Palácio República dos Palmares em tentar eleger o vice, Luciano Barbosa, como chefe do Executivo de Alagoas. Inicialmente, o PP pretende aumentar o número de prefeitos e vereadores e para isso o ex-senador anuncia que fará uma verdadeira peregrinação por todo Estado onde pretende se reunir com lideranças políticas.

Em 2016, o PP elegeu 11 prefeitos e de acordo com o presidente Benedito de Lira ao menos 5 gestores devem migrar para a legenda nos próximos meses. Já na Assembleia Legislativa (ALE) o partido conta com 4 deputados estaduais, a segunda maior da Casa Tavares Bastos; conta ainda com 1 deputado federal e só perde em número de prefeitos para o MDB.

E as mudanças já começaram. Na convenção estadual, o prefeito de Roteiro, Wladimir Brito, deixou o PDT e se filiou ao PP, tendo a ficha abonada pelos deputados Ângela Garrote e Arthur Lira. Na oportunidade, foi anunciada a filiação da secretária de Saúde de São José da Lage, Ângela Vanessa, que deverá ser candidata a prefeita do município com apoio do atual prefeito, Bruno Valença.