Blogs

Forró dos Amigos abre programação com sucesso de público em Arapiraca

Por Paulo Marcello 16/06/2019 23h11
Por Paulo Marcello 16/06/2019 23h11
Forró dos Amigos abre programação com sucesso de público em Arapiraca
Vereadores Léo e Fábio com o radialista e animador Valter Gomes - Foto: foto: Cortesia
O Forró dos Amigos começou neste fim de semana e conquistou o público por onde passou. Com muita animação e vários shows, a caravana itinerante dos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) esquentou as noites sábado (15) e domingo (16) do Canaã e Batingas, respectivamente. E vem mais por aí!

O projeto seguirá até o dia 30 deste mês com mais de vinte atrações como Garota Sertaneja, Willy Vaqueiro, Borba de Paula, Heleno do Forró e Fascínio, entre outros nomes da música regional e forró pé-de-serra. Nos próximos dias o evento chegará ao Cangandu (19), Fernandes (20), Vila São José (21), Cohab Velha (22), Brasília (23), Canafístula (28), Pau D’Arco (29) e Bananeira (30).

A estrutura é 100% móvel desde os geradores até o palco em cima de um caminhão, o que diminui a área pública ocupada para a realização do projeto que conta ainda com tendas, banheiros químicos, segurança e apoio da iniciativa privada e empresários parceiros. Segundo o vereador Léo Saturnino, o Forró dos Amigos une tradição e cultura e leva alegria e oportunidade para inúmeros profissionais autônomos que aumentam a renda nesta época do ano.

“Nosso objetivo é levar cultura e a tradição nordestina para as comunidades, principalmente nestes polos que são os maiores distritos de Arapiraca e escolhemos sete na zona rural e mais três na área urbana. Levando alegria à população, incentivando o mercado informal, reunindo as famílias e amigos nos locais onde moram para curtir e dançar ao som dos artistas regionais”, disse Léo.

O cenário é inovador. Um palco volante, idealizado pelo empresário Fabiano Lúcio. Trata-se de um palco montado sobre um caminhão que aproxima o público dos artistas e que rapidamente está pronto para seguir para outras localidades, desobstruindo a via para circulação de veículos. As imagens do evento ganham destaque nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

“Vários vídeos foram gravados e ganharam repercussão em todo o Estado. O evento está sendo um sucesso, muita gente participando, todo mundo em paz e as famílias vindo para curtir a festa. A gente pensou em contemplar o maior número possível de comunidades. Eu acho que nem no auge das festividades juninas de Arapiraca conseguiam agregar toda cidade”, destacou.

De acordo com Léo e Fábio, este projeto tem tudo para ser ampliado nos próximos anos para atender cada vez mais comunidades. Os vereadores já estão satisfeitos com o sucesso do Forró dos Amigos e anunciam que a ideia será incluída na agenda cultural de Arapiraca. E aproveitam para convidar o público para prestigiar as demais noites que também vão contar com quadrilhas juninas e apresentações culturais.