Blogs

Vereador Léo critica falta de ampliação do cemitério de Bananeira

Por Paulo Marcello com assessoria 20/05/2019 15h03
Por Paulo Marcello com assessoria 20/05/2019 15h03
Vereador Léo critica falta de ampliação do cemitério de Bananeira
Léo Saturnino defende ampliação do cemitério João Paulo II - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O vereador Léo Saturnino (MDB) criticou a falta de ampliação do cemitério João Paulo II, na comunidade de Bananeira, zona rural de Arapiraca. Segundo o vereador, a população daquela região aguarda, há vários anos, pela ampliação da área destinada ao sepultamento de seus entes queridos.

Em relato, durante a última sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino se disse estarrecido ao saber que uma criança de apenas cinco meses de vida não pôde ser enterrada naquele cemitério onde estão sepultados seus parentes. Isso porque não existe mais espaço físico e os enterros são transferidos para outros campos, revoltando os familiares.

Segundo o vereador, a situação foi ainda mais constrangedora quando o pai da criança que faleceu saiu, de casa em casa, pedindo às pessoas que tem familiares enterrados no cemitério da Bananeira para que o deixassem sepultar o filho, porque ali é o local onde seus familiares também estão enterrados, já que ainda não há prazo para ampliação. 

“Isso causa transtorno a todas as famílias da Vila Bananeira que já passam pela dor da perda e são obrigadas a sepultar parentes e amigos longe de seus familiares. Um pai chegou até a pedir às pessoas que tem um familiar enterrado lá pra poder enterrar seu filho de apenas cinco meses de vida junto aos familiares já falecidos”, contou o vereador Léo, pedindo pela ampliação do cemitério em nome da comunidade.

Léo Saturnino afirmou que desde quando assumiu a o cargo de vereador que pede a administração municipal pela a ampliação do João Paulo II.