Blogs

Design de redes sociais para restaurantes em Arapiraca

Por Luenda Gonçalves 07/05/2019 13h01
Por Luenda Gonçalves 07/05/2019 13h01
Design de redes sociais para restaurantes em Arapiraca
 Atualmente, fala-se muito em redes sociais e como a prospecção de clientes pode ser feita com o uso das mesmas, Facebook e Instagram tornaram-se o point dos negócios para novos clientes e clientes já frequentadores.

Muitos dizem que você precisa de um cartão de visitas para se apresentar, mas já imaginou se as redes sociais fossem o seu cartão de visitas? Pois bem, é com esse pensamento que o design tem sido a maior parte das discussões dos meios estratégicos no Marketing e na Publicidade. O que implica dizer que muito se fala sobre o design para redes sociais e como ele atinge o pessoas e as convence a frequentar lugares de acordo com o que vê em sua timeline.

Basicamente, precisamos adentrar em nossa realidade cotidiana e explorar as mais diversas pluralidades que uma cidade pode nos oferecer. É preciso conhecer a quem vamos destinar nossa mensagem e como fazê-la de forma direta e estratégica. Não basta organizar elementos e sim, direcioná-los exatamente no ponto certo onde a relação com o cliente deve ser estabelecida.

Como essa relação pode ser estabelecida através do Design?

O visual deve ser tratado como priori nesses casos, como por exemplo: o uso de imagens e elementos que possam instigar e trabalhar o visual do receptor da mensagem. E sempre ter em mente que o “menos pode ser mais”, ou seja, é preciso estruturar os elementos de forma que eles possam conversar entre si e que possam estabelecer uma relação visual agradável. Isso deve ser observado, também na visão da empresa. Por isso, o uso do briefing é indispensável.

Na composição do design para restaurantes deve conter as seguintes informações:

  1. Produto;
  2. Marca;
  3. Contato.

Dentro de uma imagem na qual o item comercializado é um alimento, é preciso potencializar como os elementos estarão posicionados na imagem. Os elementos como: fonte, efeitos, cor, fundo e outros itens podem estar intrinsecamente ligados para uma imagem coerente, harmônica e o principal, deve ter a vazão de várias interpretações.

Ser objetivo, é o segredo para este tipo de design, isto é, você precisa ser breve e criativo o suficiente para passar a imagem de forma concreta e plausível. Inclusive, já falamos sobre isso em nosso artigo Tendências de Design para Pequenas Empresas usarem em 2019.

Originalidade, regionalidade e exclusividade e emocional: Pontos positivos para designs desse nicho

A originalidade é o que mais chama atenção em qualquer negócio. Tratar seu produto como original e aplicar os elementos do mesmo é uma das principais causas de bom desempenho em seu negócio. Tais como: ambientes, alimento e mensagem podem afetar diretamente no seu lucro. Você deve entregar exatamente o que a imagem passa para o cliente. Pois, ao observar a imagem, será exatamente isto que ele quer consumir ao fazer o seu pedido.

Regionalidade é uma das características que fazem o cliente sentir vontade de ir ao seu estabelecimento. Apresentar a cultura do local onde o restaurante se encontra, é influenciar as pessoas a terem vontade de se tornar frequentadores. Mostrar dentro de sua imagem elementos que remetam a cultura local dispostos de forma ativa ou passiva. Utilizar efeitos que remetam a uma época ou elementos do próprio local. São motivos pelos quais pessoas se sentem atraídas, isto é, a experiencia em ver um perfil que o faz atrair-se à sua visita ao local.

O emocional faz parte do paladar e memória olfativa de qualquer pessoa. Gostos e cheiros da infância ou de uma época especial podem ser cruciais dentro de uma imagem. Instigar através de imagens essas memórias pode ser uma tarefa difícil, mas pode ser uma tarefa de fácil retorno quando bem utilizada.

Dicas de ouro:

• Tenha em mente a importância da personalização;

• Seja objetivo e utilize frases fáceis e curtas;

• Seja cuidadoso para que a sua imagem tenha a cara do seu negócio;

• Seja coerente e harmônico em suas composições;

• Avalie cuidadosamente seu briefing e como ele pode ajudar em suas criações no seu restaurante;

• Preserve a regionalidade (caso seja preciso);

• Trabalhe a emoção (a emoção é o recurso mais simples de usar, mas deve-se usá-lo com sabedoria);

• Percepção de compromisso e profissionalismo;

• Valorize sua marca.

Nesses casos, a linguagem visual de uma imagem agradável para restaurantes, devem conter traços originais e que trabalhem as mais variadas ferramentas estratégicas. Trabalhar todo um ecossistema pode criar uma relação mais fácil de criação, sendo expressiva diante daquele que a vê, por isso se faz necessário o uso de referências e do olhar mais exclusivo diante destas questões.

É necessário a partir disto usar a criatividade e pluralidade para obter imagens bonitas, objetivas e fieis aquilo que é passado no contexto citado.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts