Blogs

Teófilo anuncia obras de engenharia no Arnon de Melo, em Arapiraca

Por Paulo Marcello 15/04/2019 14h02
Por Paulo Marcello 15/04/2019 14h02
Teófilo anuncia obras de engenharia no Arnon de Melo, em Arapiraca
Prefeito de Arapiraca confirma pavimentação do Arnon de Melo - Foto: Imagem: Arquivo
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) informou, no início da tarde desta segunda-feira (15), que as obras do calçamento do bairro Arnon de Melo serão iniciadas nos próximos dias. Ao lado de técnicos, engenheiros e assessores, Teófilo garantiu ainda o início dos trabalhos para a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS), de uma nova escola municipal e a construção de um mirante no próprio bairro.

Os investimentos no Arnon de Melo fazem parte do pacote de obras de engenharia que a cidade está recebendo desde o início deste ano e que vai contemplar vários bairros e comunidades da área rural do município. Serão realizados serviços de terraplanagem e drenagem de águas pluviais e pavimentação, além da construção e reforma de todas as escolas da rede municipal, além de novas Unidades de Saúde.

Nesta etapa de investimentos, além do Arnon de Melo, as obras de engenharia irão contemplar os bairros Zélia Barbosa Rocha, Vila Capim, bairro Planalto e Massaranduba, que juntos somam R$ 12.245.353,33. Os serviços de terraplanagem e drenagem estão sendo realizados no Zélia Barbosa; já a Escola Jany Camelo Lima, na Vila Capim, está recebendo mais uma sala de aula e um banheiro para uso infantil.

Os trabalhos também já estão chegando ao bairro Planalto com a continuidade da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e em Massaranduba com a pavimentação asfáltica da Avenida Pedro Tertuliano (estrada do Morro Santo), calçamento da Avenida Pio XII, além da construção da Unidade de Saúde tipo 03.

Outras obras de engenharia contemplam a implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, demolição do reservatório elevado e instalação de novo reservatório elevado no Centro Administrativo Antonio Rocha e reforma do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA). Itapoã, Cavaco, Bom Sucesso, Centro e Santa Esmeralda incluem também esta etapa de pavimentações.