Blogs

Josias Albuquerque topa a parada e será candidato em 2020

Por Paulo Marcello 25/03/2019 19h07
Por Paulo Marcello 25/03/2019 19h07
Josias Albuquerque topa a parada e será candidato em 2020
Josias vai tentar retornar a Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Imagem: Arquivo
O ex-vereador Josias Albuquerque (PSL) confirmou, nesta segunda-feira (25), que será candidato nas eleições de 2020. Ele pretende retornar à Câmara Municipal por onde já passou em quatro oportunidades.

Em sua justificativa para participar de mais um pleito, Josias afirmou que pretende buscar a junção de forças para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento de Arapiraca. Ele lembra que teve passagem de destaque pelo Poder Legislativo aonde chegou a presidir a Câmara de Vereadores por duas vezes e ter ocupado todos os cargos da Mesa Diretora.

“Quem é rei, nunca perde a majestade. Não estou dizendo que sou candidato hoje, mas sou pré-candidato e vou disputar a eleição do ano que vem pra que a gente possa junto, angariar forças para fazer um trabalho de continuar o desenvolvimento de Arapiraca”, disse.

Josias disse que nunca parou de trabalhar pelo povo de Arapiraca, mesmo nos bastidores da política, em várias reivindicações da sociedade, fiscalizando também e apontando para a própria administração sobre o que é preciso ser feito pela iluminação da AL-220 ou pelas Escolas em Tempo Integral, por exemplo, entre outros.

Sobre sua provável filiação ao partido do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), Josias Albuquerque garante que se mantém no PSL, mas que nada impede que haja uma composição nesse sentido, mas que isso deve ser analisado posteriormente por conta das novas regras da eleição que não permitirá mais as coligações partidárias.

“Continuo filiado ao PSL, mas não é uma coisa definida. A eleição de 2020 será diferenciada, não haverá coligações e todos os candidatos concorrem dentro do próprio partido e nessa dinâmica quem tiver mais votos é quem entra, além de outras questões do quociente eleitoral. Fui cogitado para ir para o PSDB, estamos abertos ao diálogo, sempre em busca do que seja melhor, não pra mim, mas para o povo de Arapiraca”, disse.