Blogs

Thiago ML garante que escola da Vila São José será totalmente reformada

Por Paulo Marcello 20/03/2019 00h12
Por Paulo Marcello 20/03/2019 00h12
Thiago ML garante que escola da Vila São José será totalmente reformada
Vereador conversa com direção da escola após confirmação de reforma - Foto: Imagem: Cortesia
O vereador Thiago ML (PMN) afirmou, nesta terça-feira (19), que a escola municipal Antônio Cesário de Oliveira, na Vila São José (antiga Lagoa do Rancho) será totalmente reformada atendendo ao apelo da comunidade desde 2018.

Thiago visitou a escola e conversou com o diretor Walmir Bezerra de Amorim que fez um diagnóstico da situação atual e com isso o vereador, que havia solicitado alguns reparos no local desde o ano pasado, resolveu solicitar ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que fizesse uma ampla reforma.

“Eu fui à escola Antônio Cesário ao lado do diretor Walmir Bezerra e verifiquei que esta unidade de ensino precisa realmente de uma reforma, antes do retorno das aulas. Pedi ao prefeito, junto aos secretários de Educação, Janeo Melanias, e ao secretário de Obras, Daniel Soares, a reforma completa da escola e de imediato fomos atendidos”, disse Thiago ML agradecido por poder contar, mais uma vez, com apoio da administração.

Thiago ML foi direto ao gabinete do prefeito de Arapiraca, que de imediato convocou seus secretários e técnicos para fazer um levantamento da real situação daquela escola. Em seguida, Teófilo determinou que fosse feita a reforma e modernização de todo o prédio que atende os estudantes da Vila São José e região adjacente.

“Atendendo aos pedidos dos moradores da Vila São José, o secretário de Obras, além de técnicos da prefeitura, visitaram a escola e ficou garantido o início imediato das reformas. Não será apenas um reparo nos problemas existentes, mas já foi dada a ordem de serviço que vai reformar totalmente este colégio que não tinha condições de ter aulas aqui”, destacou o vereador.

A unidade conta com quase 370 alunos matriculados, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo o vereador, a empresa responsável pelas obras deve finalizar os trabalhos em até 60 dias.