Blogs

'O marketing na minha empresa foi um divisor de águas', diz Jaciara da Academia para o Cérebro

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 20/02/2019 09h09
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 20/02/2019 09h09
'O marketing na minha empresa foi um divisor de águas', diz Jaciara da Academia para o Cérebro
Foto: Alan Davidson
Nossa primeira entrevistada no 'Falando de Marketing - 2ª Edição' foi Jaciara Nascimento, empreendedora, professora e Diretora da Academia para o Cérebro!

Entre os seus objetivos, que consistem em ser reconhecida em ter o melhor preparatório e reforço escolar da região, Jaciara com muita alegria respondeu algumas de nossas perguntas sobre o seu papel na Academia para o Cérebro e sobre empreendedorismo. Confira!
 

Qual é a primeira tática que Jaciara utiliza ou indica para empresas adquirirem seus primeiros clientes. E porquê.

"Indico que divulgue bem seu projeto, sendo ele serviços ou produtos, de maneira a te reconhecerem com um diferencial!"

Perguntamos, o que Jaciara recomendaria aos novos empreendedores que estão tentando começar seu primeiro projeto ou negócio:

"Fazer uma pesquisa ampla sobre seus potenciais clientes e aceitação do seu produto ou serviço, analisar quais os pontos favoráveis e quais os desafios a serem enfrentados".

Sabemos que em Arapiraca muitas empresas costumam ter um baixo orçamento para marketing. Jaciara, quais estratégias você indicaria para estas empresas expandirem seus negócios sem gastar muito com isso?

"Acredito que a estratégia principal é fazer com que a empresa de marketing contratada ou a ser contratada entenda seu seguimento, uma forma disso acontecer é ser o mais transparente possível nas reuniões com ela. Dessa maneira, fazer campanhas bem focadas no seu melhor produto ou serviço."
 

Qual a relevância do marketing hoje dentro da estratégia geral da Academia para o Cérebro?

"O marketing na minha empresa foi um divisor de águas, entendeu a necessidade da minha empresa e fez campanhas muito significativas para o nosso crescimento!" 

Qual é o erro mais comum cometido por empreendedores quando se trata de marketing? 

"Querer que a empresa de marketing desenvolva toda uma campanha sozinha, sem sua participação de ideias e sugestões. Para marketing de uma empresa ou negócio dar certo é preciso ele entender sua essência".

***
 
Tem alguma mensagem inspiradora sobre empreendorismo? Deixa aí nos comentários!

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts