Blogs

Deputado pede sessão especial na ALE para discutir falta d'água no Agreste

Por Paulo Marcello 19/02/2019 10h10
Por Paulo Marcello 19/02/2019 10h10
Deputado pede sessão especial na ALE para discutir falta d'água no Agreste
Cabo Bebeto apresentou requerimento para realização de uma sessão especial - Foto: foto: Assessoria/ALE
Arapiraca e a maioria das cidades da Região Metropolitana do Agreste vêm sendo afetadas pela constante falta de água nas torneiras. O tema será debatido em sessão especial da Assembleia Legislativa (ALE) no próximo mês.

A população da segunda maior cidade do Estado sofre duas vezes nesta época do ano, pelo calor e pelo racionamento do produto. Alguns bairros chegam a ficar cerca de trinta dias sem abastecimento. Por sua vez, a população reclama do alto valor das tarifas cobradas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mesmo quando a água não chega.

Atendendo aos apelos dos moradores da região, o deputado Cabo Bebeto (PSL), apresentou requerimento solicitando a realização da sessão especial para debater o assunto, que já está agendada para o dia 15 de março. Segundo o deputado, a intenção é reunir lideranças da região, órgãos públicos, comerciantes, trabalhadores e estudantes no sentido de construir uma solução para o problema.

“Estamos atentos aos reclames dos alagoanos. Acreditamos que essa pauta é urgente, pois é nosso papel fiscalizar e cobrar medidas efetivas que atendam às demandas sociais”, frisou Cabo Bebeto

Por sua vez, a Casal joga a culpa pela falta de água para a Eletrobrás, informando que as constantes quedas de energia elétrica prejudicam o bombeamento, queimam equipamentos, ocasionando a suspensão do abastecimento e os constantes rodízios nas partes alta e baixa da cidade e na região.

O problema é crônico, existe há décadas e nem de longe o governo sinaliza por uma solução em definitivo. A população já recorre aos deputados de outras regiões para pedir uma solução para o problema