Blogs

Thiago ML dá aval para que o Lar Semear receba verba pública

Por Paulo Marcello 15/02/2019 08h08
Por Paulo Marcello 15/02/2019 08h08
Thiago ML dá aval para que o Lar Semear receba verba pública
Thiago ML, vereador retorna aos trabalhos na Câmara Municipal - Foto: foto: Cláudio Roberto
Garantir que a Associação Lar Semear de Arapiraca possa firmar convênio para receber verba pública do município com menos burocracia. Esse é o benefício que a entidade vai obter caso o Projeto de Lei (PL 02/2019), de autoria do vereador Thiago ML (PMN), seja aprovado na Câmara Municipal.

A proposta foi publicada na primeira sessão ordinária do ano, na noite desta quinta-feira (14), na Casa Herbene Melo, no bairro Santa Edwiges, sob a presidência de Jário Barros (PRP) que tomou posse no dia anterior. Após os trâmites legais, o texto do vereador Thiago ML retornará ao plenário para apreciação, discussão e votação dos demais parlamentares.

Em sua justificativa, Thiago ML explica que esta é uma entidade que há vários anos presta um grande serviço à comunidade arapiraquense e lembra ainda que o Lar Semear é uma associação civil voltada ao apoio e acolhimento de dependentes químicos e que contribui para reabilitação e reinserção do cidadão na família e sociedade em geral.

“Um trabalho brilhante e que merece ser reconhecido por esta Casa para que garanta recursos públicos que serão investidos em mais ações sociais. É como muita honra que faço este pedido ao prefeito Rogério Teófilo que, após aprovada pelos meus pares, o Lar Semear seja declarado como associação de utilidade pública de Arapiraca”, disse.

Lar Semear

A entidade Lar Semear é um Centro de Recuperação de Drogados, localizado no Bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O projeto nasceu no momento de maior sofrimento que uma mãe pode passar, que é quando vê seu filho no caminho das drogas; caminho esse que é de difícil retorno.

O Lar Semear já recebeu centenas de internos, desde jovens a idosos que foram abandonadas por suas famílias e estavam vivendo nas ruas. O trabalho conta com o apoio de voluntários e funciona em regime de internato, apenas masculino, que oferece tratamento pelo período de até seis meses.