+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Paulo Marcello

Paulo Marcello

Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.  

Biu de Lira inicia formação de bloco de oposição de olho em 2022

Prefeita de Campo Alegre e primeira dama de Teotônio Vilela assinam com Progressistas 

Imagem: Página pessoal de Joãozinho Pereira

filiação de Pauline e Izabelle Pereira ao Progressistas

O ex-senador Benedito de Lira (Progressistas), que não conseguiu renovar seu mandato na última eleição, inicia a formação de um bloco de oposição ao governador Renan Filho (MDB) e pode tentar voltar ao Senado no pleito de 2022, quando haverá apenas uma vaga a ser disputada.

O primeiro passo do Biu foi dado no último fim de semana, quando conseguiu ‘puxar’ para seu partido a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (ex-PMB) e a primeira dama da cidade de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, esposa do prefeito João Pereira (MDB). As fichas de filiações foram assinadas no último sábado (9).

Pauline decidiu deixar a ala de apoio ao governo, após o episódio da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE) que fez o governador Renan Filho romper com políticos da base na tentativa de eleger o tio, Olavo Calheiros, para presidência do Poder Legislativo de Alagoas.

A ‘navalha’ do Palácio República dos Palmares atingiu todos os deputados que dariam seu voto ao então candidato Marcelo Vitor (SDD), que acabou sendo eleito, para tristeza da cúpula do MDB. Num efeito dominó, também foram exonerados assessores e secretários indicados pelos parlamentares que não aceitaram votar no candidato do governo.

A estratégia de Renan Filho não vingou e Marcelo Vitor foi aclamado presidente da Casa de Tavares Bastos, no início do mês, mas aí já era tarde. O governador perdeu aliados e apoios políticos importantes e não será nada fácil tentar reverter os atos pré-eleição da Assembleia do Estado. O leite derramou...

Pauline e Izabelle Pereira foram convidadas pelo ex-senador Biu de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas). Chegam na legenda com objetivo de atrair outros nomes para fortalecer o partido que pretende ter papel principal nas eleições de 2020, inclusive lançando um nome para o governo.

Os convites serão estendidos ao prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, e para a deputada estadual Jó Pereira, que seguem temporariamente no MDB do senador Renan Calheiros. Com um pé lá e outro cá, os Pereira fazem a política da boa vizinhança, mesmo em ruas diferentes.




  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen