+° c
Banner Whats App - Já é Notícia

Publicado Quinta-Feira, 06/07/2017 20:04 | Atualizado Quinta-Feira, 06/07/2017 20:07

Por: Michele Araújo

Criolipólise: saiba as regiões do corpo em que ela elimina gordurinhas

 

Foto por: Diivulgação

Como é do conhecimento de muitos, a Criolipólise é uma técnica focada em eliminação de gordura localizada que consiste no resfriamento da região do corpo a ser tratada de forma NÃO invasiva e NÃO cirúrgica , com temperaturas em torno de -5ºC a -15ºC, causando uma destruição de até 30% da gordura em uma única sessão.

O tratamento pode ser feito em qualquer região do corpo que se deseje eliminar gordura localizada, desde regiões mais comuns como abdômen, até regiões menos habituais como a Região Pubiana. Tudo vai depender da quantidade de gordura na região e da utilização do manípulo/aplicador adequado. Abaixo listei as regiões que aplicamos a Criolipólise:

Abdômen

Região de maior procura, se divide em duas áreas de aplicação por conta do seu tamanho: Abdômen Superior (acima do umbigo) e Abdômen Inferior (abaixo do umbigo). Ambos podem ser tratados juntos, ou apenas um deles, de acordo com indicação profissional. Normalmente utilizamos os aplicadores convencionais grande, mas pode ser utilizado também o médio, varia de acordo com a quantidade de gordura de cada paciente.

Flancos (cintura)

Ambos (direito e esquerdo) são tratados simultaneamente, cada um com seu aplicador em uma única sessão. Normalmente utilizamos aplicadores convencionais de tamanho médio, mas que também podem variar de paciente para paciente.

Costas

Normalmente o tratamento é feito em mulheres na região de gordurinha logo acima do sutiã, com um aplicador Fit na área esquerda e outro na direita, mas também pode ser feito em homens que apresente gordura localizada nessas regiões.

Peitoral

Aplicada em homens, com o objetivo de diminuir a Lipomastia (gordura na região das mamas), a técnica necessita uso de 2 aplicadores ao mesmo tempo, normalmente convencional de tamanho pequeno ou ainda o aplicador Fit.

Braços

Ambos (direito e esquerdo) são tratados simultaneamente, cada um com seu aplicador, em uma única sessão. Normalmente utilizamos aplicadores convencionais de tamanho pequeno, podendo utilizar até o tamanho médio em pacientes com uma maior quantidade de gordura na região.

Culotes

Acúmulo de gordura localizada na parte externa da coxa e quadril que é mais comum em mulheres e que normalmente vem associado à celulite. Para o tratamento são utilizados dois aplicadores Slim ou Fit simultaneamente, um na região esquerda o outro na região direita.

Interno de Coxa

Acúmulo de gordura localizada na parte interna da coxa que é mais comum em mulheres e que assim como no culote, normalmente vem associado a celulite. Para o tratamento também são utilizados dois aplicadores Slim ou Fit simultaneamente, um na região esquerda o outro na região direita.

Papada (NOVIDADE)

É uma concentração de gordura logo abaixo do queixo que gera muito incômodo. Ela é tratada com um aplicador Slim, que é ultra pequeno para tratar pequenas áreas de difícil acesso.

Região Pubiana (NOVIDADE)

Também conhecida como Monte de Vênus, é presente em mulheres, logo acima da região genital, e aumenta progressivamente através de depósitos de gordura e flacidez. O tratamento é realizado com o aplicador Fit.

Os tipos e tamanhos de aplicadores que citei no texto são do equipamento de Criolipólise da marca Adoxy Medical, baseado em cursos e na minha experiência de aproximadamente 400 aplicações. Mas para definir com precisão é necessária uma avaliação no consultório.

Eu espero ter tirado todas as dúvidas e fico sempre à disposição para esclarecer mais que apareçam. Para maiores informações e agendamentos basta entrar em contato através do (82) 99903-9157.

Obrigada e beijos!

 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Sobre o autor
Dra. Michele Araújo
Fisioterapeuta Dermatofuncional especialista em tratamentos corporais para mães (gordura localizada, flacidez, estrias e celulite). CREFITO/AL: 226807-F. Endereço:Clínica Bianco-Av Ceci Cunha, Nº 88A, Arapiraca-AL. Contato: (82) 99903-9157 facebook.com/michelearaujoesteticaavancada Site: www.michelearaujo.com.br
Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen