Arapiraca
+18° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Alagoas 200 anos

Publicado Sexta-Feira, 04/11/2016 16:56 | Atualizado Sexta-Feira, 04/11/2016 17:03

Por: Dra Michele Araújo

Maternidade X Autoestima

 

Foto por: Reprodução

Como todos nós sabemos, a mãe sempre quer o melhor para seu filho, e desde que decide engravidar ou que descobre estar grávida, começa a se preparar para oferecer o melhor a seu bebê, providenciando enxoval, quarto, plano de saúde, dentre tantas outras coisas. Você já se perguntou porque ela normalmente não pensa em si? A maternidade é um mundo totalmente novo, no qual já não se dispõe do mesmo tempo e disposição, sem contar nas mudanças corporais. Juntamente com a alegria imensa da maternidade, de ter aquele bebezinho que você pode chamar de seu no colo, vem algumas inseguranças e em muitas vezes frustrações ao se olhar no espelho. No consultório ouço relatos constantes de mulheres que não conseguem mais se olhar, é como se não se reconhecesse mais, como se fosse a imagem de outra pessoa na sua frente. Com isso ela passa a ter vergonha de usar vários tipos de roupas, de encontrar as pessoas e até de se despir na frente do companheiro. Isso pode passar com o tempo, mas muitas vezes duram anos e, associado a outros fatores, podem desencadear problemas emocionais. O pior é que na maioria dos casos isso tudo é ignorado pela família, que está empolgada as graças daquele lindo bebezinho. A mãe até pensa em se cuidar, fazer atividade física, se alimentar bem, fazer tratamento estético. Ela realmente quer, mas está muito cansada para isso, e sem um apoio familiar torna-se uma missão quase impossível. Então vem as críticas e tudo só piora!

Mas mamães, nós precisamos dar um jeito! Deixa eu repetir:
PRECISAMOS DAR UM JEITO PARA CUIDARMOS DE NÓS MESMAS!

Eu sei, com conhecimento de quem vive e não de quem ouve falar, que é algo muito difícil, mas PRECISAMOS DAR UM JEITO: encontrar um horário, separar um dinheiro, deixar o bebê com alguém de confiança, e sair para nos cuidarmos. Eu vejo muito no consultório que, só em começar a se cuidar, mesmo antes de aparecem os resultados, as mães já se sentem bem melhores e mais confiantes. Posso te garantir que depois do pontapé inicial, os primeiros dias com certeza serão os mais difíceis, mas com persistência tudo vai se harmonizando e sua vida melhora como um todo. Reconstruir a autoestima nesse momento com certeza pode ajudar sua saúde emocional e proporcionar uma experiência de maternidade mais leve e feliz.
Lembrem-se que nessa fase tão especial de nossa vida de mulher é muito importante que estejamos seguras e confiantes.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Sobre o autor
Dra. Michele Araújo
Fisioterapeuta Dermatofuncional especialista em tratamentos corporais para mães (gordura localizada, flacidez, estrias e celulite). CREFITO/AL: 226807-F. Endereço:Clínica Bianco-Av Ceci Cunha, Nº 88A, Arapiraca-AL. Contato: (82) 99903-9157 facebook.com/michelearaujoesteticaavancada Site: www.michelearaujo.com.br
Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen