Arapiraca
+20° c
Banner Whats App - Já é Notícia

Publicado Terça-Feira, 19/07/2016 18:01 | Atualizado Segunda-Feira, 25/07/2016 09:42

Clareamento dental!

Contei um pouco sobre os procedimentos de clareamento dental e minha experiência com o método de consultório e o caseiro... Não deixa de conferir!

   Oii, gente!!!

       Quem me acompanha pelo instagram e, principalmente, snapchat, já sabe que iniciei meu tratamento odontológico há cerca de um mês com a Dra. Tânia Barros, cirurgiã-dentista, especialista em estética e ortodontia.

       Depois da avaliação, decidimos iniciar meu tratamento pelo clareamento dental. A Dra. Tânia me explicou as diferenças entre os tipos de clareamento: o de consultório e o caseiro, e sobre a importância de escolher entre as duas opções de acordo com sua necessidade. Para começar o post, vamos primeiro conhecer e entender um pouco sobre cada um?!

       Para o clareamento de consultório é necessário, geralmente, duas sessões com duração média de 40 a 50 minutos cada. Este tipo de procedimento pode causar uma cerca sensibilidade, mas varia de paciente para paciente. A grande vantagem do clareamento de consultório é que o efeito é imediato e a diferença é muito notável!
 

       Já o clareamento caseiro dura, geralmente, de duas a quatro semanas. Vou explicar melhor... Primeiro é feito o "molde" dos seus dentes e então você recebe um "kit de clareamento caseiro", nele contém uma caixa para guardar as moldeiras, a moldeira superior e inferior e o gel clareador. O modo de uso é bem simples.... É só aplicar uma pequena quantidade de gel (uma gotinha) no meio do formato dos dentes na moldeira superior e inferior e permanecer com a moldeira na boca durante duas a quatro horas, varia de acordo com a necessidade do paciente (uma dica é colocar a moldeira e ir dormir). É importante ter a supervisão semanal do dentista durante o tratamento! E a grande vantagem do clareamento caseiro é que a sensibilidade é mínima, basicamente nada.

       Como eu já havia dito, a necessidade varia de acordo com o paciente e cada caso é um caso... Para mim, a Dra. Tânia Barros indicou o combo do tratamento de consultório + o tratamento caseiro. Iniciamos meu tratamento pelo procedimento de consultório, fizemos a primeira etapa do clareamento dia 23 de junho, no snapchat eu mostrei quase todo o procedimento (quem ai viu meus snaps parecendo um zumbizinho?! kkk). O procedimento completo durou cerca de uma hora e, esclarecendo as dúvidas mais frequentes, eu não senti nenhuma dor durante o procedimento, realizado no período da manhã, porém no final da tarde e começo da noite, eu senti uma certa sensibilidade nos dentes inferiores... Mas nada que um remédio não aliviasse! Já no dia seguinte eu não sentia mais incomodo algum, mesmo fazendo o teste com líquido gelados e quentes (sou ousada mesmo! kkkk).

       Na sexta, dia 24, eu dei continuidade ao tratamento com o clareamento caseiro. Como eu expliquei aqui em cima, é super fácil!! No meu caso, eu não senti incomo algum! Nada, nada, nada! As moldeiras encaixaram perfeitamente em mim, eu conseguia falar sem dificuldade alguma e nem dava pra notar a presença delas... Eu tirava fotos e fazia vídeos tranquilamente no snapchat, como se nem as estivesse usando.

       Passei duas semanas realizando o procedimento do tratamento caseiro e para finalizar, voltei a Dra. Tânia para mais um procedimento do clareamento de consultório. Novamente, não senti nenhum incomodo durante o procedimento e no final do dia, a sensibilidade era pouca, praticamente nada. No outro dia, era como se nem tivesse feito algo nos dentes, completamente normal, sem nenhuma dor ou incomodo!

Antes e Depois

       Como a Dra. Tânia mesmo fala, o sorriso é o seu cartão postal, e eu que trabalho com a divulgação da minha própria imagem não poderia me descuidar nesse aspecto. O resultado ficou maravilhoso e eu estou super satisfeita (fico paquerando meus dentinhos no espelho kkkkk).

       Quero agradecer, mais uma vez, a Dra. Tânia pelo excelente trabalho que ela exerce e por toda a atenção, carinho e paciência (eu não paro quieta!) que tem por mim! A cadeira do dentista por si só não é muito convidativa, né gente?! kkk Mas com sua alegria e confiança, a gente se sente muito mais confortável para todo e qualquer procedimento. Muito obrigada!
 

       A Dra. Tânia Barros atende da Fisio&Saúde e pelo instagram dela, vocês podem acompanhar alguns procedimento realizados por ela. Meu tratamento não para por aqui... Continuem acompanhando que vem mais novidades por ai!!! Até mais!

Instagram @monickdolivier
Snapchat monickdolivier
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Sobre o autor
Monick d'Olivier
Monick d’Olivier
Alagoana, leonina, perfeccionista, modelo, acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e amante da arte, moda e design.
Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen