UM XADREZ NÃO É APENAS UM XADREZ.

12/05/2016 16h04
12/05/2016 16h04
UM XADREZ NÃO É APENAS UM XADREZ.

Olá Pessoal do Já é Notícia!!


Vocês sabiam que xadrez é um nome geral, mas cada estilo de combinação de listras tem um nome próprio e características únicas?


Pois é. Você que segue o @vocêeponto e ler o Já é Notícia, agora vai saber pra vidaaa! Rs
Prestem atenção na foto, que vou explicar um por um.

1.Tartan ou Tartã: conhecido por ter origem na Escócia, o Tartan foi inicialmente usado para identificar os clãs (famílias) escocêses, em que cada combinação de cor caracterizava e representava cada família. Esse é o estilo clássico de xadrez!

2.Vichy: ficou mundialmente conhecido quando a atriz e modelo Brigitte Bardot se casou usando um vestido com essa estampa. Também é característico de toalhas de piquenique. O xadrez Vichy só possui duas cores combinadas, uma é o branco, que sempre permanece, e a segunda cor é sempre primária, como o vermelho, por exemplo.

3.Buffalo Check:  um dos clássicos do xadrez, o buffalo check é muito parecido com o Vichy, porém, a estrutura é sempre grande e com combinações em preto e cores primárias (quase sempre preto e vermelho, também).

4.Burberry: atualmente esse tipo de xadrez só pode ser usado pela marca de mesmo nome. A grife Burberry patenteou essa combinação de listras e cores, o que se tornou uma das suas identidades mais conhecidas.

5.Argyle: esse xadrez é característicos de suéters, principalmente masculinos, e é formado por losangos em diferentes cores e linhas.

6.Príncipe de Gales: utilizado em peças de alfaiataria, esse tipo de xadrez é feito com listras bem fininhas, normalmente em cores neutras.

7.Pied-de-poule e Pied-de-coq: os nomes significam pé de galinha (o menor) e pé de galo (o maior), sendo que as cores são sempre preto e branco.

8.Madras: tem origem na Índia e é feito com fios tintos e tramados, 100% algodão (o original, claro que hoje em dia muitos só colocam a estampa por cima, o que perde todas essas características). Sempre é muito colorido! Esse tipo de xadrez é mais usado no verão.

Sabe porque eu amo moda? Porque a ÚLTIMA coisa que me sinto quando estudo ela, é fútil. Moda é cultura.
Tenho pena de quem faz da moda futilidade. É desperdício!


Obs.: cliquem na imagem para amplia-la

Beijos 
Espero vocês no instagram @voceeponto =)

Patrícia Rocha!