Renan Filho realiza uma bateria de reuniões em Delmiro Gouveia

Por Redação com Assessoria 04/08/2014 08h08
Por Redação com Assessoria 04/08/2014 08h08
Renan Filho realiza uma bateria de reuniões em Delmiro Gouveia
Foto: Assessoria
A cidade sertaneja de Delmiro Gouveia é exemplo em planejamento e Renan Filho, candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, entende que a experiência daquele município pode ajudar Alagoas a pensar no amanhã de modo diferente.

Em encontro com lideranças da cidade, no café da manhã, Renan Filho, Fernando Collor e Givaldo Carimbão foram recebidos pelo prefeito Lula Cabeleira e sua vice, Ziane Costa, ambos do PMDB.


Na compreensão do candidato a governador, não há como melhorar a vida do sertanejo alagoano, sem ofertar a cidade de Delmiro Gouveia o que ela necessita. Comércio forte, adutora, Canal do Sertão, Polo da Ufal como referência, o município tem vários vetores de desenvolvimento, e o melhor uso da água deste Canal do Sertão em propriedades que não dispunham de água vai impulsionar a agricultura local.

Saúde para o sertanejo ​

Lula e Ziane Costa confirmaram o comprometimento de Renan e prometeram de ir de casa em casa disseminando as ideias da coligação. Renan Filho contou que vai ajudar os municípios para melhorar a assistência médica no interior. “Temos mais capacidade de trazer recursos de Brasília para ajudar a saúde pública nos municípios, pois as prefeituras, infelizmente, não têm dinheiro para o custeio da saúde”, afirmou o candidato majoritário.

Ele completa comentando que as pessoas precisam ser atendidas em suas cidades ou região, “o sertanejo precisa ser tratado em Delmiro".
O senador Fernando Collor, candidato à reeleição, enfatizou a necessidade do melhor uso possível da água do Canal do Sertão para incentivar a agricultura familiar. E mais: senador prometeu se empenhar em trazer para Delmiro um Hospital Universitário. “Vamos buscar!”, frisou.

Tarde de eventos

No período da tarde, o vereador Edvaldo Nascimento, vereador e candidato a deputado estadual, fez as honras da casa conduziu a comitiva em visitas a lideranças políticas, religiosas e culturais do Sertão alagoano.
Após almoçarem com líderes comunitários, quando foi enfatizada a importância política de Delmiro no contexto político estadual, Renan Filho , Collor, Lessa e Edvaldo Nascimento foram pedir a benção ao padre Aparecido.

Renan Filho, por sua vez, foi cumprir uma promessa ao pároco.
Conhecedor das angústias do sertanejo, padre Aparecido narrou a necessidade do povo ribeirinho – pasmem – por água, descrevendo como assentamentos rurais estão sedentos, sem assistência técnica e apoio.​

Emater e missa do vaqueiro

O candidato do PMDB garantiu que o papel da Emater será rediscutido e ela será recriada, verdadeiramente, para levar tecnologia e assim melhor aproveitar a água da região, sobretudo a do Canal do Sertão, confirmou Renan.
Mais tarde, o comitê de campanha de Edvaldo Nascimento foi inaugurado. Lá, Renan Filho falou sobre o desafio de fazer Alagoas crescer na velocidade do Nordeste, pelo menos.

Por fim, já na 13ª edição da Missa do Vaqueiro, Miguel do Bigodão lembrou da necessidade da visita de pessoas como Renan Filho, Fernando Collor e Ronaldo Lessa ao Sertão, “assim eles conhecem de perto o sofrimento do povo sertanejo”.