1ª Cia apreende menor após assalto a ônibus que seguia de Arapiraca para Maceió

Por Redação com alagoasweb 02/08/2014 09h09
Por Redação com alagoasweb 02/08/2014 09h09
1ª Cia apreende menor após assalto a ônibus que seguia de Arapiraca para Maceió
Foto: Alagoasweb
Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, apreenderam na noite desta sexta-feira (01), um menor acusado de assalto a um ônibus da empresa Real Alagoas, na rodovia estadual AL 220.

J.P.G.S., de 16 anos, foi detido logo após aterrorizar, junto com um comparsa, os passageiros do coletivo 209, que fazia a linha Arapiraca/Maceió.

Segundo as vítimas, a dupla embarcou no coletivo próximo a Usina Porto Rico e, logo que se reiniciou a viagem anunciaram o assalto, usando de uma arma de fogo para intimidar e obrigar os passageiros a entregar dinheiro e objetos pessoais.

Nas imediações do posto desativado da PRF, já na cidade de São Miguel dos Campos, a dupla tentou desembarcar do coletivo, ordenando que o motorista parasse o ônibus na rotatória entre as duas rodovias, foi então que um dos passageiros reagiu e conseguiu tomar a arma de um dos bandidos, o que acabou em luta corporal e fuga da dupla.

O crime foi então denunciado a 1ª Cia Independente, que imediatamente iniciou as buscas e conseguiu localizar e apreender um dos envolvido no assalto.

Com o suspeito a Polícia Militar recuperou todo o material subtraído das vítimas – vários aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, além de um pequeno tablete de maconha prensada -, todo o material foi encaminhado, junto com o menor, a 6ª DRP, onde o acusado foi autuado pelo delegado de plantão, Dr. Rubem Natário, da delegacia de Junqueiro.

Segundo informações de militares da 1ª Cia, o menor já é reincidente em crimes de assalto e está seria a quarta vez que ele é apreendido cometendo o delito.

As buscas pelo segundo acusado no crime continuam sendo feita em vários bairros da parte alta da cidade.