1ª Cia/I realiza o lançamento da ROCAM em São Miguel dos Campos

Por Redação com alagoasnt 31/07/2014 17h05
Por Redação com alagoasnt 31/07/2014 17h05
1ª Cia/I realiza o lançamento da ROCAM em São Miguel dos Campos
Foto: Assessoria
O comando da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, de São Miguel dos Campos, lançou na manhã desta quinta-feira (31), as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), uma nova modalidade de policiamento para reforçar a segurança da população dos Municípios que abrangem a área da unidade.

À ROCAM, compete o desenvolvimento de atividades de preservação da ordem pública a partir do patrulhamento tático móvel com emprego de motocicletas.

“As cidades maiores convivem com o problema dos veículos trafegando nas principais vias de acesso ao comércio, bancos ou em direção aos bairros mais distantes, dificultando o deslocamento da polícia, mas com essa nova modalidade de policiamento a polícia ganha mais agilidade” comentou o Major Eugênio, comandante da 1ª Cia.

Com a ROCAM é possível realizar de forma mais ágil o atendimento as ocorrências policiais, resultando no atendimento imediato as vítimas e melhorando o tempo resposta na efetivação da prisão daqueles que comentem crimes.

Já nesta na manhã de lançamento do policiamento uma operação foi realizada em São Miguel dos Campos, onde dois irmão foram presos no povoado coité, eles estavam com uma “cinquentinha” roubada. Os jovens foram encaminhados a Delegacia Regional da Cidade e presos em flagrante pelo crime de receptação.