Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam em premiação

Por Redação com Veja 29/07/2014 13h01
Por Redação com Veja 29/07/2014 13h01
Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam em premiação
Os atores Matheus Solano e Thiago Fragoso deram um 'selinho' durante a 16ª edição do Prêmio Contigo! - Foto: Felipe Panfili/Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews
A novela Amor à Vida se destacou na 16ª edição do Prêmio Contigo!, que aconteceu na noite de segunda (28), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A trama exibida pela Rede Globo foi eleita a Novela do Ano, superando as concorrentes Joia Rara, Sangue Bom, Chiquititas, Dona Xepa e Em Família.

Os principais prêmios de atuação também foram para o elenco do folhetim. Mateus Solano, que viveu o vilão Félix, ganhou o troféu de melhor ator, e aproveitou para reviver a cena do comentado beijo gay com o ator Thiago Fragoso, seu par na novela, que também foi eleito o melhor ator coadjuvante pela premiação.

Entre as mulheres, Vanessa Giácomo ficou com o troféu de melhor atriz e Elizabeth Savalla com o de atriz coadjuvante, ambas também de Amor à Vida. Para fechar a consagração do folhetim na cerimônia, Tatá Werneck, que interpretou a periguete Valdirene na novela levou o prêmio de revelação da TV. “Esse prêmio... eu vou derreter”, brincou a atriz.

Mel Maia, de Joia Rara, e Tomás Sampaio, de Meu Pedacinho de Chão, foram os vencedores nas categorias de melhor atriz e ator infantil. Também por Meu Pedacinho de Chão, Luiz Fernando Carvalho e Carlos Araújo foram premiados com o troféu de melhor diretor de novela.

Já a série Amores Roubados, outra produção da Rede Globo, foi laureada com os prêmios de melhor série/minissérie, melhor ator, para Cauã Reymond, e melhor atriz, para Dira Paes que dividiu a vitória com Fernanda Montenegro, de Doce Mãe.