Adeus, Ronaldinho! Diretoria do Galo confirma que meia está fora do clube

Por GE 28/07/2014 15h03
Por GE 28/07/2014 15h03
Adeus, Ronaldinho! Diretoria do Galo confirma que meia está fora do clube
Ronaldinho levou o Atlético-MG ao título mais importante da história: a Libertadores - Foto: AP
Vinte e oito de julho de 2014. Será sempre a data lembrada pelo torcedor do Atlético-MG como aquela em que um dos maiores ídolos da história encerrou o ciclo vitorioso pelo clube alvinegro.

Após uma reunião entre a diretoria alvinegra e o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, na manhã desta segunda-feira, ficou definida a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG. O jogador, que tinha contrato até o fim da temporada, rescindiu amigavelmente o acordo e não joga mais pelo Galo. O desejo da quebra de contrato partiu do meia atleticano, que concederá entrevista coletiva na próxima quarta-feira, quando anunciará o seu futuro.

A saída foi definida após a reunião entre a diretoria do Atlético-MG e o irmão do jogador. Ronaldinho concederá uma entrevista coletiva, na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo, para falar da sua saída do clube. Mas o empresário e irmão de R10 informou que o meia não vai pendurar as chuteiras.

- Joga até os 42. O futuro vamos revelar para vocês na quarta-feira - brincou o empresário, em conversa rápida.

Participando do programa Arena Sportv, do canal Sportv, o técnico Levir Culpi comentou sobre a rescisão de R10.

-Não. Não conto mais com Ronaldinho. A notícia que eu recebi é que ele já teria assinado a rescisão de contrato. Esta é a noticia oficial que eu recebi. Então terminou o ciclo do Ronaldinho conosco, infelizmente. Porque ele é um ídolo de todos nós. Todo mundo gosta do seu futebol, da maneira que ele joga, ele é muito carismático. Mas é assim que funciona, ele está saindo e agente vai seguir sem ele.

O último jogo de Ronaldinho Gaúcho foi diante do Lanús-ARG, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana, quando o Atlético-MG conquistou o título inédito da competição. Depois, Ronaldinho foi liberado para participar do jogo de despedida do meia luso-brasileiro Deco, em Portugal, que ocorreu na última quinta-feira, o meia disse ter perdido o voo e permaneceu no Brasil. Por causa da viagem, R10 havia sido liberado do jogo do Atlético-MG contra o Sport e dos treinos até a próxima terça-feira.

Porém, por não ter viajado, a diretoria atleticana e o técnico Levir Culpi esperavam que o jogador voltasse aos treinos na sexta-feira, o que não aconteceu. A situação estremeceu a relação, que já não estava boa por causa do baixo rendimento do meia com a camisa alvinegra em 2014.

Mas a situação não deverá manchar a imagem deixada por Ronaldinho à torcida atleticana. Em 88 jogos, com 28 gols, Ronaldinho Gaúcho contribuiu para que o Atlético-MG elevasse seu status no cenário internacional, conquistando a Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana nesta temporada, títulos inéditos na história do clube. Além disso, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro do ano passado e foi vice-campeão Brasileiro, em 2012.

O certo é que Ronaldinho deixará saudades à torcida atleticana, que depositou as esperanças no jogador de dias melhores pelo clube e teve como recompensa títulos, gols e momentos felizes durante os dois anos e um mês que o atleta permaneceu na Cidade do Galo.