Cruzeiro goleia Figueirense e abre oito pontos de vantagem

Por Redação com R7 26/07/2014 20h08
Por Redação com R7 26/07/2014 20h08
Cruzeiro goleia Figueirense e abre oito pontos de vantagem
Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
A história parece se repetir. Se em 2013 o Cruzeiro fez uma campanha impecável e conquistou o título brasileiro com rodadas de antecedência, o desempenho nessa temporada não é diferente. Neste sábado, no Mineirão, a equipe de Marcelo Oliveira recebeu o Figueirense, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0 com facilidade. Em lua-de-mel com seu time mais uma vez, a torcida celeste terminou o jogo aos gritos de “olé”.

Depois de um primeiro tempo difícil, o Cruzeiro abriu o placar apenas aos 40 minutos, em pênalti cobrado por Lucas Silva. O time celeste, no entanto, deslanchou no retorno do intervalo. Logo no primeiro minuto, Marquinhos acertou um belo chute de fora da área e ampliou. Na sequência, Dedé, que retornava de lesão neste sábado, testou firme de cabeça para definir o resultado.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 28 pontos, e, dependendo dos resultados deste domingo, pode fechar a 12ª rodada com oito de vantagem na liderança. Na próxima rodada, o compromisso celeste será contra o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã. O Figueirense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com sete pontos, e tenta se recuperar contra o Sport.