Líder isolado, Fortaleza recebe o Botafogo, que não vence há três jogos

Por Redação com EBC 26/07/2014 15h03
Por Redação com EBC 26/07/2014 15h03
Líder isolado, Fortaleza recebe o Botafogo, que não vence há três jogos
Foto: Divulgação
Líder do Grupo A, o Fortaleza recebe o Botafogo da Paraíba neste sábado, às 19h. O jogo, válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, acontece no Castelão, em Fortaleza (CE) e será transmitido ao vivo pela TV Brasil, que mostra o jogo em tevê aberta para todo o país a partir das 18h30. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro também traz todos os lances da partida, começando às 18h45.

O Tricolor de Aço viu sua folga na liderança diminuir na semana passada, após o empate em 1 a 1 com o Treze. Mesmo assim, o clube cearense – único invicto da competição – ainda mantém quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cuiabá. O time também tem a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos em sete partidas e o maior goleador no país no ano, o atacante Robert, que marcou 24 vezes só em 2014.

Já o Botafogo, que era vice-líder do grupo até a última rodada, caiu duas posições por conta do empate com o Asa de Arapiraca. A equipe paraibana vem de uma sequência de três jogos sem vencer e não fatura três pontos na Série C desde o dia 17 de maio, quando derrotou o CRB por 2 a 1. Para piorar, nesta quarta-feira, o Belo foi eliminado da Copa do Brasil, após o revés por 2 a 1 diante do Santa Cruz.

No início da semana, o Fortaleza anunciou a contratação de Erick Flores, que poderá estrear no jogo deste sábado. Revelado pelo Flamengo, o meia foi contratado para ocupar a vaga de Danilo Rios, que se transferiu para o Remo. Erick, no entanto, deve começar a partida contra o Botafogo no banco de reservas. Outro reforço para o tricolor é a volta do meia Edinho, que se recuperava de lesão.

Por outro lado, o técnico botafoguense Marcelo Vilar, não poderá contar com o goleiro Genivaldo e o volante Pio, que cumprirão suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Asa. No lugar do arqueiro titular, quem deve entrar é o recém-contratado Carlos. Já no meio de campo, a vaga deve ficar com Hércules.

O árbitro da partida será o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Os auxiliares serão Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos Câmara Bezerra, também do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o cearense Glauco Nunes Feitosa.

Fortaleza X Botafogo-PB
7ª Rodada da Série C
Data: 26 de julho de 2014
Horário: 19h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos Câmara Bezerra

Fortaleza
Ricardo, Tiago Cametá, Adalberto, Genílson, Fernandinho, Guto, Walfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba, Waldison e Robert
Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo-PB
Carlos, Ferreira, Magno Alves, André Lima, Badé, Zaquel, Hércules, Lenílson, Doda, Lúcio Curió e Frontini
Técnico: Marcelo Vilar