Mathieu chega ao Barcelona confirmando que deve atuar como zagueiro no novo clube

Por Redação com Vavel 26/07/2014 11h11
Por Redação com Vavel 26/07/2014 11h11
Mathieu chega ao Barcelona confirmando que deve atuar como zagueiro no novo clube
Foto: Noelia Déniz/VAVEL
O Barcelona apresentou nesta sexta-feira (25) o primeiro reforço de defesa para a próxima temporada. Mathieu chega do Valencia para jogar as próximas quatro temporadas pelo clube catalão. Após longa negociação com seu ex-clube, o zagueiro francês realizará seu sonho de defender o time blaugrano.

O dia começou cedo e agitado para Mathieu. Pela manhã, realizou exames médicos no centro de treinamento do Barcelona, e a tarde, ao lado do presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu, assinou contrato de quatro temporadas com opção de renovação de mais uma temporada. O francês custou 20 milhões de euros aos cofres do clube catalão.

Durante a apresentação, Mathieu revelou que será o camisa 24 da equipe. A camisa 22, no qual usava no Valencia, pertence ao brasileiro Daniel Alves. O zagueiro tem uma tatuagem em uma das pernas com o antigo número e um morcego, símbolo do ex-clube. Ainda no campo do estádio Camp Nou, o zagueiro recebeu um carro de luxo de um dos patrocinadores do clube catalão e chutou bolas para a arquibancada.

"Não vejo a hora de jogar pelo Barcelona, é o melhor clube do mundo", afirmou Mathieu quando recebeu a palavra pela primeira vez como jogador do Barcelona.

Mathieu participou diretamente da negociação entre o ex-clube e o atual. O jogador sempre deixou claro o desejo de defender o Barça, chegando a afirmar que era um sonho antigo. Andoni Zubizarreta, diretor de futebol do Barcelona, agradeceu ao francês pelo esforço durante a sua apresentação.

"Ele conhece bem o nosso futebol. Além da contundência que um bom zagueiro precisa ter, possui muita técnica e ótima saída de bola. Todos do elenco o conhecem e fala bem a língua espanhola, terá adaptação rápida", disse Zubizarreta.

Há cinco anos no futebol espanhol, Mathieu já fala espanhol fluente e isso não será um problema para se adaptar ao vestiário do clube catalão. Lateral-esquerdo no início da carreira, o polivalente zagueiro francês disse que está à disposição do técnico Luis Enrique, mas deixou claro que não pretende jogar em outra posição.

"Sei atuar na lateral, mas hoje me sinto um zagueiro e venho aqui para jogar nesta posição. Venho falando há um mês e meio com Luis Enrique e ele diz que espera me utilizar como zagueiro", afirmou o novo reforço.

Mathieu é o 13º francês a vestir a camisa blaugrana. Aos 30 anos, o jogador custou 20 milhões de euros ao Barcelona e chega para ser titular ao lado de Piqué. A zaga tem sido um setor bastante contestado na equipe.