Agentes abortam fuga em massa por túnel no Baldomero Cavalcante

Por Redação com Aquiacontece 26/07/2014 10h10
Por Redação com Aquiacontece 26/07/2014 10h10
Agentes abortam fuga em massa por túnel no Baldomero Cavalcante
Foto: Cortesia / TNH1
Aproximadamente 13 detentos tentaram fugir do Presídio de Segurança Máxima Baldomero Cavalcante, na noite desta sexta-feira (25), por um túnel cavado pelos próprios detentos. A ação foi abortada por Agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Escolta e Remoção (GER).

As primeiras informações dão conta que os detentos cavaram um túnel que ia desde o módulo 4, onde estavam os envolvidos na tentativa de fuga, até o muro principal da unidade prisional. No momento da recaptura os detentos estavam apenas de calção, sem sandálias ou camisas.

Alguns deles foram recapturados já do lado de fora do presídio. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Na manhã deste sábado (26), será feita a contagem pelos os agentes penitenciários, para saber se algum detento logrou êxito na tentativa de fuga.

Ainda não foi aclarada a forma como os reeducandos conseguiram cavar este túnel sem que os responsáveis pelo presídio percebessem. Uma sindicância deverá ser aberta para apurar o caso.