Pense bem antes de usar o WhatsApp enquanto dirige

Por Zurich Seguros 25/07/2014 20h08
Por Zurich Seguros 25/07/2014 20h08
Pense bem antes de usar o WhatsApp enquanto dirige
Foto: Reprodução/Youtube
Hoje em dia, o telefone celular nos acompanha em todos os momentos do dia, e tem muito mais funções do que apenas fazer e receber chamadas. Na prática, ele é a principal ferramenta para interagirmos com o mundo, por chamadas de voz, mensagens de texto, e-mail, redes sociais, vídeo, foto, música e os inúmeros aplicativos para os mais diversos fins disponíveis para os smartphones mais modernos. E com o trânsito cada vez mais complicado das grandes cidades, passamos cada vez mais tempo dentro do carro, dirigindo.

Com o tédio ao volante e a vontade de resolver as coisas enquanto está no trânsito, é grande a tentação de pegar o celular para mandar mensagens, conferir as atualizações do Facebook e Twitter, jogar ou até conferir como está o trânsito em um aplicativo de geolocalização.

Você já deve saber que falar ao celular enquanto dirige provoca distrações e aumenta o risco de acidentes, que segundo as estatísticas aumenta pelo menos três vezes, e a lei de trânsito já prevê multa para quem está falando no celular enquanto dirige.

Mas usar o celular para outros fins é diferente, certo? Errado. Mandar mensagens, por SMS, WhatsApp ou outros meios, e qualquer outro uso do celular que faça você desviar a atenção do trânsito para olhar a telinha do aparelho, também aumenta e muito o risco de acidentes.