MEC autoriza curso de Medicina com 100 vagas na Fits

Por Redação com gazetaweb 25/07/2014 07h07
Por Redação com gazetaweb 25/07/2014 07h07
MEC autoriza curso de Medicina com 100 vagas na Fits
Foto: Arquivo
O Ministério da Educação (MEC) autorizou, por meio de Portaria Normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU), a abertura do curso de graduação em Medicina para a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), situada na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, Alagoas.

Conforme a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, com base na Portaria Nº 399, fica autorizado o curso a ser ministrado nas dependências da instituição superior e com abertura de 100 vagas. A portaria entrou em vigor nessa terça-feira (22), data de sua publicação.

A autorização concede o direito à Faculdade Integrada Tiradentes, cuja mantenedora é a Sociedade de Educação Tiradentes, de abrir as vagas para o nível bacharelado. Além dela, outras instituições foram contempladas pelo MEC: Faculdade Meridional (RS), Centro Universitário Uniseb (SP), Centro Universitário de João Pessoa (PB), Faculdade das Américas (SP) e Centro Universitário Franciscano (RS).

Com a autorização, a assessoria de imprensa informou que a instituição de ensino está em fase de planejamento e, em breve, passará detalhes de como e quando o curso funcionará em Alagoas.