Manaus vence o ASA e vai à final do Amazonense Júnior com vantagem

Por Globo Esporte 24/07/2014 13h01
Por Globo Esporte 24/07/2014 13h01
Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela rodada final do segundo turno do Campeonato Amazonense de Juniores, o Manaus FC venceu o ASA, por 2 a 1. Como a vaga na finalíssima já estava garantida, a partida de cumprimento de tabela rendeu ao clube a vantagem do empate na final.

A partida, não tão movimentada, tranquilizou comissão técnica e torcida com os 2 a 0 cravados ainda nos cinco minutos iniciais da partida. O restante do desempenho em campo, no entanto, não agradou o técnico de time de juniores, Paulão.

- A verdade é que eu não gostei do jogo, não. Ganhamos, mas tô engasgado até agora e nem dormi direito. Não tem como não ficar preocupado. Eu sempre me cobrei muito, e uma das coisas que não aceito é você voltar a ser o que era. O time já tinha evoluído tanto e chega nessa final jogando da forma que jogou no primeiro jogo – desabafou Paulão.

Ainda assim, o técnico avalia a qualidade do grupo e justifica o provável responsável pelo mau jogo.

- Apesar de tudo, isso (desempenho) já era esperado. É comum que aconteça com uma equipe que já não sofre mais a pressão da classificação. Eu entendo. Tivemos um bom campeonato, e isso vale. Aos cinco minutos de jogo já estávamos com dois gols, mas depois caiu. Pelo menos, no time não desmontou. Agora vamos seguir em frente, com os treinos.

O Manaus se prepara agora para enfrentar o Tarumã, com a vantagem do empate, na finalíssima do Campeonato Amazonense de Juniores. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (31), às 20h, no estádio Carlos Zamith.