Com ausência de lombadas, SMTT de Arapiraca realiza simulação no Trevo do Posto Divan

Por Redação 23/07/2014 20h08
Por Redação 23/07/2014 20h08
Com ausência de lombadas, SMTT de Arapiraca realiza simulação no Trevo do Posto Divan
Foto: Já é Notícia
A Superintendência Municipal  de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) realizou na tarde desta quinta-feira (23) uma importante simulação num dos pontos mais críticos de entrada/saída de veículos da cidade de Arapiraca, o Trevo do Posto Divan, no cruzamento da Avenida Governador Lamenha Filho com a AL 100.

Após a retirada de duas lombadas eletrônicas que existiam no lugar, o trânsito tornou-se ainda mais caótico no setor. As dificuldades de tráfego no local são inúmeras, haja vista que o alto fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, impossibilitam a entrada e a saída deveículos da cidade pelo entroncamento.

Veículos que transitam na Avenida Governador Lamenha Filho não conseguem acessar a rodovia; moradores do bairro Canafístula também encontram grande dificuldade para acessar o bairro; Quem vem de São Sebastião e pretende acessar Arapiraca pelo trevo é outra vítima da atual configuração de tráfego naquelas imediações.

Preocupados com a situação, os técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT, elaboraram um projeto de baixo custo para tentar organizar e minimizar a problemática de fluidez e segurança no trecho.

"Optamos por desviar o fluxo de quem vem no sentido Arapiraca/São Sebastião, fazendo com que esses veículos passem pela semirotatória existente no trevo e retorne para AL 110 mais a frente. Logo, a parte frontal do trevo ganhou sentido único de circulção,no sentido São Sebastião/Arapiraca, o que favoreceu a entrada e a saída da cidade, assim como o acesso ao bairro Canafístula", especificou o engenheiro de tráfego da entidade, Ricardo Manoel.



Para o Superintendente do órgão, Ricardo Teófilo, que acompanhou a simulção, o resultado prático do planejamento foi muito satisfatório, pois garatiu mais segurança e fluidez para quem passou pelo local. Teófilo frisou, entretanto, que para a mudança acontecer alguns recursos técnicos e legais ainda precisam ser ajustados, como a apresentação da intervenção ao Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas, já que a mudança passa por uma rodovia estadual.