Comandante do 3º BPM e Prefeitura discutem ações contra bares clandestinos em Arapiraca

Por Redação 23/07/2014 14h02
Por Redação 23/07/2014 14h02
Comandante do 3º BPM e Prefeitura discutem ações contra bares clandestinos em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Thulio Roberto Emery dos Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) a visita, na sede da unidade, do Secretário de Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barboza. O encontro tratou de discutir ações para minimizar diversas ilegalidades insurgentes de eventos que ocorrem em bares clandestinos de Arapiraca.

Para o coronel, o grande número de estabelecimentos comerciais dessa natureza, principalmente em bairros mais distantes do Centro da cidade, tem sido causa de uma infinidade de ocorrências policiais, como perturbação do sossego com aparelhos de som, rixas, vias de fato, venda e consumo de drogas, desordens causadas por embriaguez, prostituição e até homicídios.

"Precisamos fiscalizar com mais rigor o funcionamento dos bares clandestinos em Arapiraca, pois assim evitaremos uma série de crimes oriundos dos estabelecimentos. Para isso, convidamos o secretário Ivens Barboza para discutirmos um plano de ação conjunto para minimizar o contexto criminal que tem causa direta nesses ambientes", destacou Thulio.

O secretário, por sua vez, mencionou que dará todo apoio que a polícia necessitar no que toca ao projeto em apreciação, principalmente no que toca aos estabelecimentos que funcionam na ilegalidade, sem alvará.

"Estamos à disposição para trabalharmos em conjunto com a Polícia Militar, dentro de nossa competência, e ajudarmos no que for preciso para melhoria da oferta de Segurança Pública no nosso município", frisou Ivens Barboza.

Após a reunião, secretário e comandante acordaram que um levantamento, contendo os principais e mais problemáticos bares da cidade, será realizado para, então, iniciarem-se os correlatos procedimentos legais.