Globo está revoltada com o retorno do técnico Dunga à Seleção Brasileira de Futebol

Por Redação com BS Fama 23/07/2014 14h02
Por Redação com BS Fama 23/07/2014 14h02
Globo está revoltada com o retorno do técnico Dunga à Seleção Brasileira de Futebol
Foto: BS Fama
O clima está pesado na alta cúpula da Rede Globo de Televisão. Toda essa tensão tem motivo: o retorno do técnico Dunga à Seleção Brasileira de Futebol. A rusga entre Globo e Dunga vem da Copa de 2010 na África do Sul, quando o capitão do tetra proibiu o acesso dos jornalistas e as entrevistas mesmo nas folgas.

A proibição feriu os brios da Vênus Platinada, que cobrou uma posição do então presidente Ricardo Teixeira sobre o caso. Teixeira mandou que Dunga cedesse e abrisse a concentração para a Globo. O técnico negou e até ameaçou abandonar o cargo em plena Copa.

A cereja do bolo do impasse "Dunga X Globo" veio do episódio entre o técnico e o repórter Alex Escobar. Dunga dava uma coletiva e Escobar falava ao celular. Depois de uma resposta, o treinador entendeu que Escobar desdenhava de suas respostas. Passou a xingá-lo enquanto o que falava era traduzido aos jornalistas internacionais.

O constrangimento internacional que a toda poderosa passou ainda dói. A dor é tão grande que o Fantástico fez questão de destacar os 85% de rejeição na pesquisa que a emissora fez com seu público. Nesta terça-feira, 22 de julho, o Globo Esporte utilizou uma longa reportagem para ressaltar a parte inglória da passagem do gaúcho pela Granja Comary.

Pelo jeito, a luta terá vários rounds.