Luciano Barbosa ouve sugestões da classe médica

Por Assessoria 23/07/2014 10h10
Por Assessoria 23/07/2014 10h10
Luciano Barbosa ouve sugestões da classe médica
Foto: Assessoria
Como parte do programa "queremosouvirvocê", o candidato a vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), pela coligação "Com o povo para Alagoas mudar", esteve reunido, na noite desta terça-feira (22), na sede da Unimed Metropolitana do Agreste, em Arapiraca, com profissionais das mais variadas especializações da área médica na região.

A convite do presidente da Unimed Região Metropolitana e diretor-financeiro da Unicred/AL, médico Lenildo Amorim, o candidato a vice-governador Luciano Barbosa apresentou as bases principais do plano de governo, destacando a participação popular na elaboração de propostas para o enfrentamento dos problemas que atualmente dificultam o desenvolvimento de Alagoas.

Luciano Barbosa também mostrou as alternativas de um novo modelo de gestão para oferecer melhor qualidade de vida à população.

Barbosa revelou que juntamente com o candidato a governador Renan Filho (PMDB) percorrem todas as regiões para ouvir as sugestões de todos os setores da sociedade alagoana.

"Desde o ano passado que iniciamos um levantamento de dados, a fim de traçarmos o diagnóstico dos principais problemas de cada município e região, mas é preciso continuarmos ouvindo as pessoas, de modo que possamos ampliar ainda mais participação da sociedade na elaboração desse plano de governo", lembrou Luciano Barbosa.

Ainda durante o encontro, os médicos realizaram uma sabatina com o candidato, que respondeu a todas as perguntas, sobretudo acerca do fortalecimento das áreas de educação, saúde e segurança pública em Alagoas.

"Pretendemos criar polos regionais de desenvolvimento, respeitando as potencialidades locais, incluindo no nesse caso a descentralização dos serviços de saúde e a valorização profissional, com reflexos diretos na qualidade do atendimento nas áreas de atenção básica e, também, nos casos de média e alta complexidade", acrescentou.

Ao final dos debates, Luciano Barbosa agradeceu o convite dos representantes da classe médica, afirmando que todas as sugestões serão repassadas para o candidato Renan Filho, para serem incluídas no plano de governo.