Morte de criança de um mês choca a cidade de Traipu

Por Redação com TNH1 22/07/2014 12h12
Por Redação com TNH1 22/07/2014 12h12
Morte de criança de um mês choca a cidade de Traipu
Foto: Jônatas Pedro TNH1
O Conselho Tutelar de Traipu recebeu denúncia de que uma criança de um mês estava sendo alvo de maus tratos por parte de seus próprios genitores.

Os pais, Edna Brito e José Leandro, que residem no Sítio Oiteiro do Meio, zona rural de Traipu, são alcoólatras e dependentes químicos.

O caso foi enviado ao Ministério Público sendo atendido pelo Dr. Humberto Pimentel Costa, promotor de justiça local e uma semana depois estando a presidente do Conselho Tutelar de Traipu, Renata Lima, na cidade de Girau do Ponciano, descobriu que repentinamente a criança foi a óbito.

Os pais relataram que a criança morreu na residência no sítio por volta das 04 horas da manhã.

Renata Lima acionou os demais conselheiros e descobriram que a criança estava prestes a ser enterrada na cidade de Girau onde a avó materna reside.

O caso foi registrado na central de polícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para conduzir a criança a realizar autopsia visto que a criança apresentava muitos hematomas inclusive nas partes genitais, ainda não se sabe a real motivação da morte.

O Conselho Tutelar de Girau do Ponciano atuou no caso, visto que os responsáveis pela criança também receberam atendimento do órgão colegiado realizando diante da complexidade do caso ação conjunta com o conselho de Traipu.

O caso será investigado pelo delegado de Traipu Dr. Rubens Martins. Atuaram na ocorrência os conselheiros Rogerio da Hora S. de Novais, Renata Lima da Silva, Maria Cleice Lima dos Santos, Simone Silva Galvão e Conselheiro Edmilson de Girau do Ponciano.