Adolescente reage a assalto e consegue imobilizar infrator em Penedo

Por Redação com Aqui Acontece 22/07/2014 09h09
Por Redação com Aqui Acontece 22/07/2014 09h09
Adolescente reage a assalto  e consegue imobilizar infrator em Penedo
Adolescente que estava a caminho da escola teve o apoio de um popular que presenciou tudo - Foto: Roberto Miranda
Uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (22), não acabou bem para o menor que tentou levar um aparelho de celular de um estudante a caminho da escola. O adolescente acabou sendo imobilizado e levado para à 7ª Delegacia Regional de Penedo.

O estudante passava pela Travessa Mário Freire Leahy, bairro Vitória, quando foi abordado por um jovem, com a mão por baixo da camisa, simulando uma arma de fogo. A vítima percebeu que não se tratava de arma, quando entrou em luta corporal com o infrator.

Um mototaxista que passava no exato momento, parou e de imediato foi ajudar o estudante. “Percebe que se tratava de uma tentativa de assalto. O infrator era mais forte que o garoto do celular, se eu não tivesse parado para prestar socorro, ele teria levado uma surra e ainda perderia o celular. Fiz a minha parte. Então, o imobilizamos e chamamos a polícia, que agora também a sua parte”, detalhou o profissional, pedindo para não revelar o seu nome.

Com o menor infrator imobilizado, populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), que conduziu o infrator até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.