Rua Leite Irmão passa a ter sentido único de direção, em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 21/07/2014 11h11
Por Redação com Assessoria 21/07/2014 11h11
Rua Leite Irmão passa a ter sentido único de direção, em Arapiraca
Foto: Assessoria
Desde a última sexta-feira (18), a Rua Leite Irmão, no bairro Brasília, passa a ter sentido único de direção da Rua Bela Vista a Rua Nossa Senhora de Fátima. Antes, a via que liga as duas principais ruas de acesso e saída ao Centro da cidade, tinha sentido duplo de circulação.

De acordo com o Departamento de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a alteração faz parte do Plano de Circulação e Mobilidade Urbana da cidade e visa melhorar o tráfego de veículos em toda área urbana.

A SMTT informa, ainda, que levantamentos realizados na circulação de veículos da Rua Leite Irmão constataram a dificuldade de trafegabilidade dos condutores, uma vez que veículos ficam estacionados nos dois lados da via.



O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, informou que a rua ficava muito estreita e os condutores que entravam pelas duas entradas da via ficavam impedidos de dar passagem um ao outro.

“Se um dos condutores não pudesse para o veículo no estacionamento para o outro passar, o trânsito naquela via ficava congestionado e engarrafava toda a região, por esta razão a SMTT tomou esta decisão”, disse Ricardo Teófilo.

Ele afirmou, ainda, que o sentido estabelecido pelo órgão de trânsito dá prioridade ao condutor que circula pela Rua Bela Vista e quer retornar para o Centro da cidade.

Faixas aéreas

Semana passada, o Departamento de Trânsito da SMTT colocou duas faixas aéreas para informar aos condutores e a comunidade local sobre a mudança de sentido de direção da Rua Leite Irmão. A medida estaria valendo desde a última quarta-feira (16), porém, o departamento decidiu estender o prazo para esta sexta.

Para o comerciante Lourival Tenório da Silva, 41, a rua servia de atalho para ele pegar a Rua Bela Vista, mesmo assim ele sentia dificuldades de passar pela Rua Leite Irmão por causa dos carros estacionados dos dois lados da via.

“Era mais prático para eu entrar por esta rua e pegar a Bela Vista, mas confesso que quase sempre eu sentia dificuldades para passar por ela porque ficava muito estreita com os carros estacionados dos dois lados. Mesmo tendo que fazer um trajeto maior, o trânsito ficará mais livre por lá”, disse Lourival da Silva.