PRF prende quadrilha especializada em roubo de cargas na BR 101

Por Redação com Assessoria 21/07/2014 00h12
Por Redação com Assessoria 21/07/2014 00h12
PRF prende quadrilha especializada em roubo de cargas na BR 101
Foto: Assessoria
Agentes da Policia /rodoviária Federal prenderam na madrugada de hoje (20), no km 221 da BR101, em Porto Real do Colégio, quatro suspeitos de participarem de uma quadrilha que praticava assaltos na região.

Durante a abordagem a um Fiat/Palio, placa de Alagoas, os agentes encontraram no interior do veículo dois revólveres calibres 38 e doze munições, sendo uma delas deflagrada. Além das armas foram encontradas diversas cordas, fitas adesivas, capacete, balaclava e celulares.

Em entrevista, o condutor, 30 anos, e o passageiro, 22 anos, informaram que roubaram o veículo abordado em Arapiraca no dia anterior, por volta das 18h00, com o objetivo de praticar roubos na BR101. Informaram ainda que eram auxiliados durante as ações criminosas por outros homens que estariam em outro Fiat/Palio de cor prata.

Após as informações prestadas, os agentes deram continuidade às buscas na região. Horas depois, os policiais localizaram o veículo informado pelos detidos próximo a um depósito de gás no município de Igreja Nova/AL. Durante revista pessoal, encontraram com o passageiro do veículo um revólver, calibre 38, com 11 munições intactas.

O condutor, 29 anos, e o passageiro, 28 anos, afirmaram que participaram de diversos assaltos a veículos de carga na BR101, juntamente com os outros dois homens que haviam sido detidos. No rol dos veículos assaltados está: um veículo que transportava papel higiênico, outro que transportava vasilhames de cerveja e por último um caminhão baú. Esses assaltos ocorriam o no trecho correspondente ao km 215 e km 238 da BR 101 no município de Porto Real do Colégio.

Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo para as providências cabíveis.